Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Davinópolis realiza 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef


PINHEIROFOTO 19:43





Davinópolis – O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDA), Antônio Ronandre, informou ontem à reportagem que será realizado no próximo dia 24 (sexta-feira), das 13h às 18h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Davinópolis (Sinteed) o 2º Fórum Comunitário Pró-Selo Unicef.

Segundo ele, o projeto “Selo Unicef Município Aprovado [edição 2013-2016] visa melhorar de forma concreta a vida das crianças e adolescentes que moram na região denominada de ‘Amazônia Legal’”.

Participam do projeto 1.800 cidades, incluindo o município de Davinópolis, no sudoeste do Maranhão. O trabalho começou em 2013 e deve ser concluído agora em 2016.

Ronandre lembra que o “Selo Unicef” mobiliza gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, adolescentes, crianças, famílias e toda a sociedade, a fim de fortalecer o município para que cada criança e adolescente - seja na área urbana, nos povoados rurais, nas comunidades quilombolas ou indígenas - possa crescer e se desenvolver integralmente.

A conquista do Selo UNICEF Município Aprovado é o certificado de que os índices sociais - ou seja, os números que medem a qualidade de vida dessa população melhoraram.

“Em 2013, no 1º Fórum Comunitário, os municípios fizeram um diagnóstico de como vivem as crianças e os adolescentes, a fim de elaborar o Plano Municipal de Ação. Agora a população está sendo chamada a participar novamente. É o momento de a comunidade se reunir para analisar quanto o Município melhorou em relação às políticas e serviços públicos destinados à infância e adolescência”, explica.

Antônio Ronandre reforça convite à sociedade davinopolitana para que participe da reunião do 2º Fórum Comunitário, no Sinteed, situado na rua João Lisboa, S/N, no Centro, em Davinópolis.

Nenhum comentário

Leave a Reply