Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » MPMA expede Recomendação para regular cavalgada Imprimir


PINHEIROFOTO 21:16





O Ministério Público do Maranhão expediu, no dia 17, Recomendação para a adoção de medidas com o intuito de regulamentar a participação da comunidade na cavalgada de Imperatriz, a ser realizada no dia 2 de julho. O documento é destinado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Sinrural), à Superintendência de Trânsito, à Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, à Secretaria de Infraestrutura e às polícias Militar e Civil.

A Recomendação é de autoria da 3ª Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente de Imperatriz, cujo titular é o promotor de justiça Jadilson Cirqueira.

Segundo o representante do MPMA, o documento se faz necessário por conta da proporção adquirida pelo evento, que requer maior controle por parte das autoridades, devido aos maus-tratos de animais. Jadilson Cirqueira lembrou, ainda, que a responsabilidade ambiental é um dever de todos.

Entre as medidas a serem tomadas, o MPMA recomenda a permissão somente de veículos previamente cadastrados e o transporte de no máximo cinco pessoas por carroça, incluindo o condutor, sob pena de exclusão do evento.

Outra medida é proibir o uso de qualquer material de vidro, devendo ser substituídos por materiais de plástico, alumínio, lata, papelão ou similar, desde que sejam acondicionados e entregues ao serviço de limpeza pública.

De acordo com o documento, o Sinrural também deverá distribuir aos condutores de veículos de tração animal a quantidade mínima de três mil sacolas plásticas para a captação do lixo produzido.

CAVALGADA

Em sua 25ª edição, participam da cavalgada de Imperatriz, que é uma das maiores do Brasil, diversas comitivas, cavaleiros e carroças.

Nenhum comentário

Leave a Reply