Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Salva vidas estão sendo treinados para atuarem nos balneários da Praia do Meio e Praia do Cacau


PINHEIROFOTO 21:09




A Prefeitura de Imperatriz prioriza novamente a segurança dos banhistas

Os trinta homens escolhidos para atuarem como salva vidas nos balneários, Praia do Cacau e Praia do Meio, já estão sendo treinados e recebendo condicionamento físico tanto na área de corrida rústica, quanto na de natação. A informação foi prestada pelo superintendente de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.

De acordo com Chico, o prefeito Sebastião Madeira, desde o primeiro ano de governo em seu primeiro mandato tem priorizado, no período do veraneio, a segurança dos banhistas que freqüentam os dois balneários de Imperatriz. “O prefeito Madeira fica muito satisfeito e bastante alegre quando encerramos o período sem registro de afogamento”.


Baseado nesse princípio, os trinta homens previamente escolhidos pela Defesa Civil estão ultimando os preparativos físicos para enfrentar horas e horas dentro das águas do rio Tocantins monitorando os banhistas. “Esse ano, todos eles vão constar da folha de pagamento da Prefeitura como qualquer outro servidor”, observa Chico do Planalto.

O superintendente informou ainda, que a Prefeitura Municipal, vem tomando todas as providências no sentido de estruturar as citadas praias, de todo o conforto e segurança aos seus frequentadores. “Vamos abrir, oficialmente, o período de veraneio no dia 17 de julho devendo permanecer por dois meses”, assevera Chico do Planalto.

Ele alerta que, pelo menos é essa a intenção da Defesa Civil, responsável pela coordenação geral do período do veraneio. “Entretanto, ainda dependemos da oscilação das águas do rio Tocantins, em função das barragens de Lajeado, Serra da Mesa, Cana Brava e Estreito, as quais liberam as comportas toda vez que existe a necessidade”.

Segundo informa o superintendente, a Defesa Civil vai contar com toda a infraestrutura instalada pelas secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária e SAMU), Trânsito (na orientação aos motoristas), Planejamento e Meio Ambiente (orientação ao barraqueiros), Infraestrutura (limpeza da praia) e Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, responsável pelas atividades artísticas.

Nenhum comentário

Leave a Reply