Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Tereza Cristina assume a Secretaria do Meio Ambiente


PINHEIROFOTO 20:45



O ex Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Daniel Souza, transferiu o comando da pasta para a arquiteta e urbanista Tereza Cristina, em cerimônia de posse ocorrida na manhã desta sexta-feira (03/06), no prédio da Secretaria da Mulher. Estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito Sebastião Madeira, vereadores e outras autoridades.

A agora Secretária, Tereza Cristina Barros Marques já fazia parte do quadro de servidores da Sepluma há dois anos e coordenava o Departamento de Gestão Urbana, por indicação de Carlos Lima e Richard Seba. Mas ela já havia atuado em gestões anteriores, tais como, a do então prefeito da cidade em 1991, Davi Alves Silva, na gestão do então Governador Ribamar Fiquene em 1994, e à frente do Departamento de Projetos da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), nas gestões dos ex prefeitos Ildon Marques e Jomar Fernandes.

A arquiteta possui uma trajetória de 25 anos de experiência e desde o início da carreira, trabalhou como profissional liberal na área de Arquitetura e Urbanismo, e também atua como professora universitária atualmente.



Durante a cerimônia de posse, a atual Secretária agradeceu ao Prefeito, pela confiança depositada nela e ao advogado Daniel Souza, pela indicação. Tereza elogiou e agradeceu à equipe de servidores, e acrescentou que “a Sepluma funciona de forma dinâmica e tem um clima agradável de trabalhar e eu espero, dentro das minhas possibilidades, trabalhar de forma simples, direta e objetiva dentro desses seis meses” disse a Secretária.

De acordo com Daniel Souza, o resultado alcançado do dia 25 de janeiro ao dia 25 de maio deste ano – período em que ele ficou à frente da Sepluma – “é resultado da soma do esforço de cada um de vocês servidores, é resultado da compreensão e da cumplicidade que nós conseguimos implementar aqui. Eu acredito muito na pessoa da Tereza para assumir este desafio, pela sua capacidade, conhecimento e pela serenidade que tem demonstrado ao enfrentar os problemas” ressaltou. 

O Prefeito desejou “que o trabalho siga parecido com o que era desenvolvido pelo Dr. Daniel, ou quem sabe até melhor e aí eu fico muito satisfeito, e que todos os funcionários possam trabalhar com a sincronia que teve este ano e não teve nos outros anos” disse.



presença das mulheres na gestão Madeira

Durante todos esses anos da gestão do Prefeito Sebastião Madeira, as mulheres tiveram e têm papel de destaque. Em todas as áreas da administração pública, Madeira deu oportunidade de atuação para elas, que estão presentes nos mais diversos setor das diferentes secretarias, seja coordenando ou atuando como coadjuvante no processo administrativo.

Entre as muitas mulheres brilhantes do pleito Madeira, podemos destacar o trabalho da Dra. Conceição Madeira, à frente da Secretaria de Saúde (Semus), Conceição Formiga na Secretaria da Mulher, Mirian Reis na Secretaria de Desenvolvimento Social, Ivanice Cândido, na presidência do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam) e agora, Tereza Cristina, Secretária de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, entre muitas outras.

Nenhum comentário

Leave a Reply