Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Vereadora Terezinha Soares: “lutei pela construção desse equipamento público”


PINHEIROFOTO 20:00




Vereadora lembra da luta pela construção do novo equipamento público

Imperatriz – A vereadora Terezinha Soares, que desde o começo do mandato luta pela instalação da “Casa da Gestante de Imperatriz”, comemora a iniciativa de implantação do núcleo de apoio às gestantes nas dependências do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI).

Ela utilizou a tribuna para reiterar que desde a gestão ex-governador Jackson Lago (in memória) solicitou, por meio de indicação aprovada no plenário legislativo, a construção da “Casa da Gestante de Imperatriz”. “E depois que a ‘casa’ está organizada, surgem quatro a seis pessoas dizendo que foram elas que conseguiram esse benefício para nossa gente”, rechaçou.

A parlamentar diz que testemunhou por diversas vezes o drama das gestantes carentes que chegam de povoados, bairros distantes e até de outras cidades hospedas em casas de parentes e amigos para o preparo da mulher para o momento de nascimento do bebe.

“É de suma importância essa etapa no processo de cuidar da mulher-mãe, pois dar à luz de forma natural a um bebê saudável é uma das experiências mais intensas da vida e da mulher”, avalia ela. A obra é resultado de uma emenda no valor de R$ 2 milhões disponibilizada pelo senador Roberto Rocha (PSB-MA).

O recurso liberado por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS) ao Governo do Maranhão é para a reestruturação de unidades de atenção especializada em saúde, por meio do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI), especificamente a construção da “Casa da Gestante de Imperatriz”.

Terezinha Soares reitera que reforçou o pedido de instalação da “Casa da Gestante de Imperatriz” ao governador Flávio Dino, inclusive na presença do deputado estadual Antônio Pereira (DEM). “Expliquei ao governador sobre essa situação das gestantes e a urgência dessa obra para atender as parturientes carentes vindas dos povoados e bairros distantes do centro”, relembrou.

A vereadora agradeceu publicamente o governador Flávio Dino pela construção da “Casa da Gestante de Imperatriz”, equipamento público que beneficiará dezenas de gestantes dos bairros e povoados de Imperatriz, bem como de vários municípios da região Tocantina.
Terezinha Soares chegou a presidir a Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal.

Nenhum comentário

Leave a Reply