Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Em Imperatriz, Governo lança programa ‘Mais Asfalto’ no bairro Lagoa Verde‏


PINHEIROFOTO 01:45




O programa ‘Mais Asfalto’, do Governo do Estado, chegou no bairro Lagoa Verde, em Imperatriz. O lançamento das obras foi realizado na manhã de sábado (23) e os serviços tiveram início imediato. Serão dois quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas, ligando a BR-010 ao povoado Centro Novo.




Francisco Lopes mora no bairro Lagoa Verde há 57 anos. De acordo com ele, a obra é esperada há muito tempo. “Esse asfalto é um sonho realizado. Porque muitas vezes tivemos que colocar entulho na rua para poder circular, os ônibus quebravam e ficávamos sem transporte”. Serão investidos mais de R$ 800 mil nos serviços, que além do asfalto, incluem sarjeta e meio fio.




Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a previsão de término das obras é para os próximos 30 dias. Ele afirma que a pavimentação colabora não só com a mobilidade urbana, mas também com a segurança e a saúde, já que as ambulâncias e viaturas podem trafegar com mais rapidez. “São obras simbólicas, esperadas há muito tempo, que melhoram a qualidade de vida, sendo essa uma das marcas do governo Flávio Dino”.




O deputado estadual Marco Aurélio também ressaltou a importância do ‘Mais Asfalto’ para o bairro. “Essa é a principal via de acesso do povoado à Imperatriz e ao Centro Novo, por isso é uma obra importante para a população”, afirmou.




‘Mais Asfalto’ em Imperatriz




Imperatriz já recebeu cerca de 40 quilômetros de vias recuperadas e pavimentadas, com drenagem profunda nos pontos mais críticos. Várias regiões foram alcançadas como a da Vila Nova, Vila Redenção, Parque Alvorada e Nova Imperatriz. Com isso, praticamente todas as regiões passaram a ter um acesso mais rápido e seguro ao centro da cidade.




Agora, está em andamento a segunda etapa do ‘Mais Asfalto’ Imperatriz. São 15 quilômetros que contemplam os bairros Santa Inês, Parque Anhanguera, Bacuri, Vila Nova, Parque Ayrton Senna e Santa Lúcia.

Nenhum comentário

Leave a Reply