Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » I OAB Voluntária atende cerca de 300 pessoas gratuitamente


PINHEIROFOTO 15:03



Mesmo no feriado, a população se deslocou até a Praça de Fátima para receber orientações.
            A primeira edição do projeto OAB Voluntária atendeu gratuitamente cerca de 300 pessoas durante toda essa quinta-feira (28). A ação, idealizada e promovida pela Comissão de Jovens Advogados da OAB Imperatriz, ocorreu na Praça de Fátima e contou com a cerca de 50 profissionais voluntários, que se revezaram ao prestar assessoria jurídica à população.
            De acordo com a advogada Rafaela Rodrigues Pereira, a atividade foi voltada para dar orientações e maior noção do que fazer àqueles que procuraram o serviço. “A gente sabe que a população necessita e tem uma certa carência, é meio leiga nesse conhecimento jurídico. Então é bem interessante a gente fazer essa ação”, fala.

            É o caso do porteiro Antônio Moreira Simões, que, mesmo no feriado, procurou os advogados para tirar dúvidas. “Eu aproveitei a ação e vim atrás de três orientações e saber o que vai dar. Porque, com isso, a gente tem mais ou menos o alvo da coisa, a noção mais clara, para a gente saber o que fazer. Foi muito bom. De um a dez, eu dou onze”.
            Já aposentada Antônia Gonçalves trabalhou por 42 anos como professora e, após se aposentar, passou em um concurso para supervisora escolar. Após 15 anos, Antônia recebeu uma demissão compulsória e não sabia o que fazer para garantir a aposentadoria completa.  “Agora sei o que fazer, falei com o advogado e ele me explicou como eu tenho que agir. Já sei quais são os meus direitos e agora é bola para frente. Adorei, muito bom. A ação deve ser repetida”, diz Antônia.

            Para o presidente da comissão dos Jovens Advogados, Hildomar dos Santos, o I OAB Voluntária foi um sucesso. “O projeto superou as nossas expectativas. Vimos a população nos procurando, o resultado foi muito bom. A intenção, agora, é repetir a ação mais vezes e dar retorno para a sociedade”.

Nenhum comentário

Leave a Reply