Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Mais que educação de qualidade, os alunos do município recebem ações que garantem o acesso e a permanência na escola


PINHEIROFOTO 15:13



Os 42 mil alunos da rede municipal de ensino de Imperatriz recebem, além de uma educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano, ações e projetos que possibilitam o desenvolvimento cognitivo de maneira plena de acordo com as necessidades individuais e coletivas.
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estruturou o Setor de Educação para as Relações Etnicorraciais com objetivo de minimizar os efeitos do preconceito que são danosos ao convívio social em todos os espaços e socializar as contribuições dos três povos que constituem a população brasileira sem privilegiar nenhum deles, reconhecendo a importância de cada um. Para isso, são realizadas palestras com professores, professoras, famílias e com alunos e alunas da rede municipal de ensino de Imperatriz (Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA).
Lana Zuza, coordenadora do Setor de Educação Infantil da SEMED elenca algumas ações: “As creches e escolas com turmas de Educação Infantil do município receberam brinquedos que integram as ações do Programa Brasil Carinhoso do Governo Federal. Além disso, as ações desenvolvidas pelo Setor de Educação Infantil contemplam o cuidado integral dos alunos, segurança alimentar e nutricional e com isso garanti o acesso e a permanência da criança na educação”. 

Lana explicou ainda que cerca de 10 mil alunos de turmas de Educação Infantil recebem material didático desde um ano de idade e todas as creches recebem brinquedos e material lúdico e, periodicamente é realizado com a família do aluno o projeto Escola de Pais.
Mais ações:
Cerca de seis mil alunos das turmas de 5° e 9° ano do Ensino Fundamental receberam em 2015 ações de Educação Compensatória do Projeto Sintonizados aos sábados com o objetivo de melhorar o rendimento escolar e os índices educacionais.

As escolas e creches recebem ainda os programas, projetos e ações: Mais Educação, Atleta na Escola, Incentivo à Pesquisa Científica, Mídias Aplicadas à Educação, Serviço de Orientação Educacional, Assessoria Pedagógica, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Programa de Alimentação Escolar, Prova Brasil, Provinha Brasil, Musicalização na Escola, Banda Integrada das Escolas Municipais de Imperatriz, Educação de Jovens e Adultos e Educação Inclusiva com Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas Salas de Recursos. 

Nenhum comentário

Leave a Reply