Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Nova unidade do Viva amplia acesso à cidadania em Imperatriz


PINHEIROFOTO 20:56



Na noite desta sexta-feira (15), mais um equipamento para garantia de cidadania à população foi entregue em Imperatriz. Como parte das realizações que comemoram os 164 anos da cidade, o governador Flávio Dino inaugurou a nova unidade do Viva do município.

“Nós queremos ampliar a qualidade do atendimento. Reconhecemos que o Viva em Imperatriz é regional, abrange até mesmo cidadãos dos estados vizinhos que buscam serviços aqui na cidade e por isso temos interesse em manter as duas unidades”, afirmou o governador Flávio Dino durante a solenidade de inauguração.

 Localizada no Imperial Shopping, a nova unidade dobrou a quantidade de guichês, que passaram de 30 para 60, e reduziu em 73% os gastos públicos com o serviço. Economia que será oferecida junto com segurança, acessibilidade e comodidade. Em funcionamento desde o início da semana, apenas entre a última segunda-feira (11) e a quinta-feira (14) a nova sede do órgão na cidade já realizou 2.002 atendimentos, enquanto na unidade do Centro foram 959 novos.

“Essa unidade tem o dobro da capacidade de atendimento e gasta quase 75% menos. Esse ato representa muito mais que entregar uma obra. Representa cuidar de Imperatriz cuidando do presente e do futuro. Essa unidade está de fato na região de Imperatriz, atendendo aos bairros mais populosos da cidade. E o Governo está disponibilizando cada vez mais espaços. No governo Flávio Dino, serviço público não é favor, é direito, precisa ter zelo”, declarou o diretor-geral do Viva e presidente do Procon, Duarte Júnior.


Também presente na inauguração, o prefeito do município, Sebastião Madeira, falou do presente que o conjunto de obras entregue pelo Governo do Estado representava para a cidade.

“O governador chega aqui e traz um pacote de presentes para a cidade. Estamos aqui em um deles que é o Viva, englobando vários serviços e ainda mantendo a outra unidade que atende aos moradores do Centro. Era preciso muita determinação e coragem para entregar obras como a Avenida Itaipu e a Estrada do Arroz e a Upa do São José, que agora deixam de ser lendas em Imperatriz”, declarou o prefeito.


Nova unidade

Além de ambientes amplos e completamente estruturados para o conforto da comunidade, a unidade conta com facilidades como o estacionamento privativo do shopping, que oferece desconto de 50% no valor do estacionamento do shopping. Outro destaque será a ampliação de horário de atendimento, das 10h às 22h, oferecendo ao trabalhador a possibilidade de regularizar seus documentos também no período da noite.

Para quem precisa utilizar o serviço, as melhorias são sensíveis. “O atendimento é melhor. Ficou mais organizado aqui, eu gostei. Na outra unidade a fila era grande, a gente tinha que chegar de madrugada. Aqui não, a gente pode chegar até dez da noite”, confirmou a trabalhadora rural Domingas Raquel Araújo Frazão de Oliveira, 44 anos.

Facilidade de acesso


Agora, além de oferecer serviços à população da região central, o Viva estará mais perto da região mais populosa de Imperatriz, que abrange os bairros ao redor do shopping: Jardim América, Parque Amazonas, Maranhão Novo, Vila Parati, Parque Alvorada, Juçara, Parque Alvorada, Nova Imperatriz, Beira Rio, Vilinha e outros bairros.

A nova localização estará também mais perto do Terminal Rodoviário da cidade, o que facilitará o acesso de 44% do público atendido, que vem da região do Bico do Papagaio.

Localização aprovada pelo motorista José de Alencar, de 43 anos, que é morador de São Miguel do Tocantins.  “Para gente foi bem melhor porque é mais perto da BR e o atendimento é mais prático”, afirmou.

Os cidadãos que buscarem os serviços do Viva no novo endereço encontrarão uma unidade ampla, climatizada, bem iluminada, com novos aparelhos de informática e novo mobiliário. O projeto arquitetônico privilegiou a acessibilidade, possibilitando o trânsito livre para pessoas com qualquer tipo de deficiência.

O aposentado João Araújo Silva, 51 anos, também aprovou a nova unidade. “O Viva ficou muito bom, porque atinge a área toda onde moro, da Vila Nova até Santa Lúcia, Vila Fiquene, Parque Alvorada...Ficou beleza, porque aqui que é o centro da cidade. Dá para atender muita gente aqui, tem muito espaço”, afirmou.

O Novo prédio fica localizado nas instalações do Imperial Shopping, na rodovia BR-010,  Bairro Jardim São Luís em Imperatriz. Quem preferir também pode procurar a antiga unidade que funciona na Rua Godofredo Viana e continua oferecendo serviços como de RG, CPF e Antecedentes Criminais.

Nenhum comentário

Leave a Reply