Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Novo semáforo é instalado na Avenida Dorgival Pinheiro


PINHEIROFOTO 20:00


Além de semáforos, a Setran está implantando novas placas de trânsito (vertical e horizontal) e pintura de faixas de pedestres
A instalação de novos conjuntos semafóricos contribui no reforço da sinalização em Imperatriz, cidade que possui mais de 125 mil veículos registrados, de acordo com o Detran-MA. O trabalho consiste ainda na implantação de novas placas de trânsito (vertical e horizontal) e pintura de faixas de pedestres.
Um novo conjunto semafórico está sendo instalado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) no cruzamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com a rua Minas Gerais, no Centro. “Dezenas de veículos passam diariamente neste cruzamento, sendo necessária a intervenção do município colocando esse sinaleiro que disciplinará a travessia nessa via de intenso movimento”, justifica o secretário de Trânsito, capitão Pedro Barros.
Segundo ele, desde o começo da gestão do prefeito Sebastião Madeira a Setran instalou 57 semáforos em diversos cruzamentos das vias dos bairros e do centro de Imperatriz, melhorando a fluidez e, principalmente, a segurança dos usuários no trânsito da cidade que, além de um enorme número de veículos locais ainda recebe dezenas de outros de municípios vizinhos dos estados do Tocantins, Pará e do sudoeste do Maranhão.
“Em breve iniciaremos os testes do sinaleiro que representa mais uma importante intervenção para garantir uma maior segurança e efetividade ao sistema de trânsito de Imperatriz”, assegura capitão Barros, ao observar que “a melhoria da sinalização tem ajudado a reduzir os índices de acidente no trânsito, inclusive com vítimas fatais”.
Ele avalia que o incremento na sinalização viária é resultado de um estudo realizado pelo departamento técnico da Setran que inclusive realizará a pintura das faixas de pedestres no cruzamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, com a rua Minas Gerais.

Nenhum comentário

Leave a Reply