Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » População aprova nova unidade do Viva em Imperatriz


PINHEIROFOTO 21:47


“Isso nos emociona e nos deixa feliz, sabermos que temos um governo que se preocupa com a população”, afirma o servidor público Jonatas Brito ao comemorar a entrega da nova unidade do Viva em Imperatriz. A unidade está a disposição dos moradores da cidade e da região desde a segunda-feira (11). Comodidade, acessibilidade e conforto foram algumas das preocupações do Governo do Maranhão quando implantou a nova unidade. 
O professor Osvaldo Sales, que é cadeirante, explica que a nova unidade do Viva trouxe para ele a oportunidade de finalmente utilizar os serviços oferecidos pelo órgão. Ele conta que na antiga unidade do órgão, que continua ativa no Centro de Imperatriz e está passando por adequações, faltava uma coisa fundamental para ele: acessibilidade. 
“Eu precisava dos serviços do Detran e lá, como era no acesso de cima, eu não tinha como ser atendido. Agora eu tenho total condições de ser atendido e muito bem! Resolvi a questão da minha habilitação, que já foi emitida”, declarou. 

Para a trabalhadora rural Domingas Raquel de Oliveira, 44 anos, a quantidade de guichês na nova unidade do Viva é mais uma grande mudança em benefício da população. “O atendimento é melhor. Ficou mais organizado aqui, eu gostei. Na outra unidade a fila era grande, a gente tinha que chegar de madrugada. Aqui não, a gente pode chegar até dez da noite”, afirmou. 
O diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, explicou que a unidade mais ampla e com melhores condições garante a manutenção de um padrão que tem sido seguido na gestão do governador Flávio Dino. “Esta nova unidade garante atendimento com qualidade, conforto, acessibilidade e segurança, no padrão dos serviços realizados na gestão do governador Flávio Dino, que visa prestar serviço público com excelência a todos os cidadãos maranhenses, visando a garantia dos direitos constitucionais que todo cidadão tem”, declarou. 
Estrutura 
Localizada no Imperial Shopping, a nova unidade do Viva dobrou a quantidade de guichês, que passaram de 30 para 60, e reduziu em 73% os gastos públicos com o serviço. Economia que será oferecida junto com segurança, acessibilidade e comodidade. Além de ambientes amplos e completamente estruturados para o conforto da comunidade, a unidade conta com facilidades como o estacionamento privativo do shopping, que oferece desconto de 50% no valor do estacionamento. 
Em funcionamento desde a semana passada, a unidade oferece um horário de atendimento mais amplo, das 10h às 22h, garantindo ao trabalhador a possibilidade de regularizar seus documentos também no período da noite. 
Localização estratégica 
Com a nova unidade, além de oferecer serviços à população da região central, o Viva estará mais perto da área mais populosa de Imperatriz, que abrange os bairros ao redor do shopping: Jardim América, Parque Amazonas, Maranhão Novo, Vila Parati, Parque Alvorada, Juçara, Parque Alvorada, Nova Imperatriz, Beira Rio, Vilinha e outros bairros. 

Mais cidadania 
Maranhenses de todas as regiões do estado estão tendo acesso a serviços para cidadania, como emissão de carteira de identidade (RG), CPF, dentre outros documentos importantes para se cadastrar em programas sociais e ter acesso a direitos básicos como saúde e educação. Em apenas um ano e meio, o Governo do Estado levou esses serviços a mais de 70% do território maranhense com as unidades móveis do Viva, que além do acesso à documentação básica, facilitam o acesso a outros serviços públicos. 
O objetivo da gestão estadual é levar cidadania e oferecer atendimento rápido e de qualidade para a população. Com o intuito de ampliar a rede, quatro novas unidades fixas do Viva já estão em funcionamento, e outras sete devem ser inauguradas ainda este ano. Além disso, por meio de 11 unidades móveis, o Viva percorreu, desde 2015, mais de 150 municípios maranhenses.

Nenhum comentário

Leave a Reply