Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Programa revitaliza malha asfáltica das vias urbanas de Imperatriz


PINHEIROFOTO 23:28




O serviço tem sido realizado de maneira permanente desde o começo da gestão do prefeito Madeira

Desenvolvido desde 2009 pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), o programa de revitalização da malha asfáltica resulta na conservação de ruas e avenidas de intenso movimento de veículos, principalmente do transporte coletivo de passageiros que interliga os bairros da grande Imperatriz.

O secretário Roberto Vasconcelos Alencar explica que “a ação é responsável pela manutenção e repavimentação das vias da cidade, proporcionando maior qualidade e segurança ao tráfego de veículos, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana de Imperatriz, cidade com a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

Segundo ele, desde o começo do governo do prefeito Sebastião Madeira [2009] o município investiu na pavimentação de mais de 200 quilômetros de vias urbanas, resultado de parceria celebrada com os governos estadual e federal. “Esse trabalho de conservação do pavimento asfáltico não cessou pelo município, pois temos disponibilizado equipes de tapa-buracos em diversos bairros da cidade”, garantiu.

No Jardim São Luís, o trabalho consiste na recuperação da rua Euclides da Cunha, via que recebe intenso movimento de veículos, melhorando o trânsito no bairro. “A operação tapa-buracos prossegue durante toda semana na revitalização da malha asfáltica nesta região”, garante ele.

Urbanização

A Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz, também executa desde o começo do mês passado os serviços de roço, limpeza e pintura dos meios-fios da ciclovia e das calçadas da Avenida Pedro Neiva de Santana, no perímetro da Vila Lobão a rotatória da Facimp.

“Essa primeira etapa do trabalho melhorou a urbanização da via, bem como oferece mais segurança e comodidade aos usuários que diariamente praticam exercícios físicos”, disse ele, ao citar que o serviço de limpeza prossegue no trecho da Facimp a entrada da Vila Cafeteira, na Avenida Pedro de Santana.

Nenhum comentário

Leave a Reply