TRÂNSITO Modernização da sinalização reduz número de acidentes e melhora mobilidade em Imperatriz




Desde 2009 foram desenvolvidas ações para organizar o trânsito de Imperatriz. Entre os serviços que garantiram destaques na redução de acidentes estão fiscalizações, instalações e manutenção de conjuntos semafóricos, reforço e mudanças na sinalização horizontal de ruas e avenidas da cidade.

Cabo J Ribamar sempre acreditou que esses serviços proporcionariam resultados positivos a curto e longo prazo. E mediante isso, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) não mediu esforços para realizar mudanças - que aos olhos de todos melhoraram consideravelmente o trânsito de Imperatriz -. Mais de 50 conjuntos semáforos foram instalados em cruzamentos que tinham alto índice de acidentes.

Em relação à mudança na sinalização tanto horizontal quanto vertical, a redução notória do número de acidentes é um dos principais resultados das melhorias realizadas nas vias - que antes eram totalmente engarrafadas - exemplo disso é a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, onde o tráfego de pessoas e veículos era caótico. Frequentemente ocorriam diversos acidentes.

NOVA FAIXA- Na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, além do reforço na sinalização foi criada uma nova faixa de fluxo do lado direito e disciplinado o estacionamento do lado esquerdo. Agora a via conta com três faixas. Atualmente recebe uma média de 30 mil veículos que trafegam diariamente na Avenida. E que a criação dessa nova faixa de fluxo tem evitado engarrafamentos e, sobretudo, garantido a segurança para pedestres e condutores.

Antes disso, o risco de acidente era constante na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. Todavia, após a conclusão do reforço e mudanças na sinalização da avenida, é possível trafegar com mais segurança. Fato é que Cabo J Ribamar contribuiu com trabalhos que trouxeram mais segurança e fluidez no trânsito de Imperatriz, que hoje é umas das poucas cidades que possuem um trânsito bem organizado.