Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » “BAIRROS E POVOADOS SERÃO GESTORES DAS PRÓPRIAS OBRAS”, DIZ CANDIDATO


PINHEIROFOTO 08:14


“Embora nem todos estejam criados oficialmente, os bairros e povoados do município de Imperatriz terão respeito e obras que melhorem a qualidade de vida de seus moradores, os quais serão convidados a, em comissão, serem gestores das obras de pavimentação que nossa administração implantará a partir de 2017”.

                Esse é o compromisso de Edmilson Sanches, candidato a prefeito de Imperatriz pelo Partido Pátria Livre (PPL). Segundo Sanches, será criado o Programa de Pavimentação Comunitária, com a colocação de uma máquina manual de fazer bloquetes em cada um dos cerca de 150 bairros e povoados.

 Cada máquina custa menos de oito mil reais, se comprada em São Paulo, mas Sanches pretende que esses equipamentos sejam fabricados aqui mesmo em Imperatriz, pois há indústria com tecnologia na área. Ele já manteve conversa com o proprietário da empresa, que disse da total condição de fabricação local. Com isso, diminui sensivelmente o custo da máquina, além de fretes e impostos interestaduais, que não existirão.

                Edmilson Sanches esclarece que o programa de pavimentação que tem mente dará preferência à pavimentação rígida, que são os bloquetes: “A pavimentação flexível (o asfalto) tem menor durabilidade e contribui sensivelmente para a formação de ilhas de calor e o aumento da temperatura na cidade”  -- explica o candidato. “Além disso  -- continua --, temos areia e jazida de seixos com suficiência, como elementos que integram a fabricação dos bloquetes”.

                Se eleito, Sanches pretende reunir-se com cerca de duzentas dos milhares de empresas existentes no município para, em esforço conjunto, participarem desse projeto, com a contrapartida de inscrição do nome comercial das firmas nas placas das ruas que serão pavimentadas.“Cada cruzamento deve ter, em geral, oito placas. Nada impede que nome de empresas seja colocado como “apoio”, nas centenas e centenas de cruzamentos, ruas e avenidas que até hoje permanecem sem identificação, causando problemas para moradores, visitantes e serviço postal”.


                Esse programa de pavimentação e a novidade da gestão compartilhada dos bairros com a Prefeitura está no Plano de Governo de Edmilson Sanches.

Nenhum comentário

Leave a Reply