Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Clayton Noleto lança obras de revitalização de praças em Imperatriz


PINHEIROFOTO 20:35


Duas praças de Imperatriz serão revitalizadas pelo Governo do Estado: a São Miguel, no bairro Parque Anhaguera, e a João Castelo, na Vila Cafeteira. As ordens de serviço para a execução das obras foram assinadas, na terça-feira (23), pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. Com o investimento de aproximadamente R$ 200 mil, a estimativa é de que em 30 dias a população possa usufruir dos novos espaços.

Com a requalificação, as praças ganharão equipamentos para exercícios físicos e parquinhos para as crianças. Segundo Clayton Noleto, a iniciativa é importante porque se trata de locais públicos de vivência e interação. “Quando requalificamos espaços como estes, criamos um incentivo para que as pessoas interajam e conversem mais. É um espaço de lazer que também é importante para a qualidade de vida das pessoas”, disse.



Raimunda Silva é moradora do Parque Anhanguera e conta que é em São Miguel onde acontece a maior parte dos eventos da comunidade e por isso a reforma é bem-vinda. “Esta é a área de lazer onde promovemos os festejos, os cultos e onde nossas crianças brincam. A melhoria é, sem dúvida, muito importante para nós”, avalia.

Já para Anselmo Teixeira, morador da Vila Cafeteira, as obras são demonstrações do compromisso do governo Flávio Dino com a população. “A João Castelo é a única praça da região, contempla a muitos moradores. Então só temos a agradecer porque vemos que este é um governo sério e comprometido”, disse.

Vistorias
Além de lançar a reforma das praças, Clayton Noleto, junto com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, vistoriou as obras de construção e ampliação da rede de esgoto do Bacuri. Com previsão de término para dezembro, estão sendo construídos 11 km de rede coletora de esgoto e que beneficiarão aproximadamente 10 mil moradores da região.

O investimento do Governo do Estado ultrapassam R$ 2 milhões e vai acabar com o problema histórico do esgoto a céu aberto, que deixa os moradores mais vulneráveis ao contágio de diversas doenças como Cólera, Hepatite A e Leptospirose. “A obra está evoluindo. Os efeitos positivos são de longo prazo, principalmente para a saúde dos moradores e para o meio ambiente”, destacou Davi Telles.

O secretário de Estado da Infraestrutura esteve, também, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Açailândia, prestes a ser inaugurada. O local foi construído pelo Governo Federal, juntamente com a Prefeitura e terá o apoio do Governo do Estado para a manutenção.

Nenhum comentário

Leave a Reply