Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Deputado Marco Aurélio recebe líderes dos Desbravadores do MA, PA e AP na busca de parcerias para o Campori 2016


PINHEIROFOTO 15:29



Na manhã desta terça-feira (09), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), recebeu os pastores departamentais dos Desbravadores das regionais do Maranhão, do Amapá e do estado do Pará. No ano passado, o Clube de Desbravadores do Maranhão reuniu mais de 8 mil pessoas durante o Campori Maranhãozão, um dos maiores eventos cristãos do estado.

Este ano, em parceria os clubes do Amapá e Pará, o Maranhão irá sediar o maior Campori já realizado na história dos três estados. Serão mais de 18 mil jovens envolvidos em atividades que visam fortalecer os lados espirituais, mentais e físicos. Entre as muitas atividades, realizam-se concursos bíblicos e de música, desfiles em ordem unida, similares aos desfiles militares e há também atividades de cunho sócio-ambiental envolvendo toda a comunidade local. O objetivo principal do Campori adventista é levar o juvenil a ter uma relação mais próxima com Deus.

“O Clube de Desbravadores tem um papel fundamental na nossa sociedade com campanhas que se envolvem diretamente com as causas que as pessoas precisam, com o desenvolvimento e despertar do laço de solidariedade humana, focando nos princípios de vida, na formação de valores e de caráter. Tenho muito orgulho de ter feito parte deste clube, que teve um papel importantíssimo na formação do meu caráter.” Afirmou o deputado.

Na pauta da reunião dos pastores com o deputado estava a busca de parceria com o Governo do Estado para a realização do VIII Campori. Havia uma insegurança quanto ao local da realização do evento. Durante a reunião, Marco Aurélio contactou o Governador Flávio Dino, com o objetivo de garantir aos pastores o local e apoio para que o Maranhão possa sediar esse grande encontro de fortalecimento das ações dos Desbravadores. Além da garantia do local e de apoio, o governador Flávio Dino confirmou presença no evento.

O VIII Campori é organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e irá acontecer entre os dias 10 e 15 de novembro, nas dependências do Parque da Independência em São Luís - MA. Serão 502 Clubes de Desbravadores que montarão uma pequena cidade dentro do Parque.

Fizeram parte da reunião:
Pr. Enilson Pedreira - Líder dos Desbravadores para Norte do Maranhão;
Pr. Nazareno Santos - Líder dos Desbravadores para o Sul do Maranhão;
Pr. Eduardo Batista - Líder dos Desbravadores para os Estados do Pará, Amapá e Maranhão;
Pr. Lucas Carvalho - Líder dos Desbravadores para o Sul do Pará;
Pr. Heberson Licar - Líder dos Desbravadores para o Norte do Pará;
E Pr. Fernando Galvão - Líder dos Desbravadores para o Oeste do Pará.

Clube de Desbravadores

Criado oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia, o Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Reúne meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.


Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos.

Nenhum comentário

Leave a Reply