Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Idosos participam de atividades recreativas em Davinópolis


PINHEIROFOTO 19:19





Eles participam nas sextas-feiras do tradicional “forró pé de serra”

Davinópolis – Promover momentos de descontração e a descoberta de atividades interessantes, desafiantes e prazerosas, gerando um melhor funcionamento físico e senso de bem-estar ao disso. Esse é o objetivo do projeto desenvolvido ao público da melhor idade pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) de Davinópolis.

A secretária Marinalva Melo Barbosa diz que “as atividades recreativas para idosos têm como finalidade amenizar os efeitos negativos ocasionados pela chegada da idade, através do estímulo das funções motoras e mentais, proporcionando maior contato e interação social”.

“Essas atividades recreativas são muito importantes para tornar mais agradável e prazerosa a vivência deles (idosos) em Davinópolis”, disse ela, ao assinalar que a falta de atividade pode ser um fator de risco para a depressão. O idoso isolado pode ficar apático e sem interesse em realizar tarefas simples, fato que o expõe a manifestação de doenças.

O coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes, declarou que “o retorno das atividades dos idosos começou com a realização de dança aeróbica e nas sextas-feiras o tradicional ‘forró pé de serra’ para animar o público da terceira idade em Davinópolis”.

Segundo ele, a dança além de exercitar o corpo, proporciona agilidade, coordenação motora e equilíbrio; também exercita a mente, a atenção, a concentração e a memória, diminuindo o estresse e a ansiedade, além de melhorar a autoestima porque a dança ajuda a percepção positiva do corpo.

Nenhum comentário

Leave a Reply