Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » ‘Mais Asfalto’ leva qualidade de vida à Davinópolis


PINHEIROFOTO 20:05


Há aproximadamente um mês, o Governo do Estado iniciou os serviços de pavimentação de cinco quilômetros de ruas na cidade de Davinópolis, próxima a Imperatriz. As obras fazem parte do Programa ‘Mais Asfalto’, realizadas por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e já seguem para a etapa final, com previsão de término para os próximos 30 dias. Recebem o asfalto os bairros Centro e Santo Amaro, beneficiando mais de sete ruas.

Para o Secretário Clayton Noleto o ‘Mais Asfalto’ significa mais qualidade de vida para as pessoas no momento em que a pavimentação das vias urbanas, uma ajuda aos municípios para a execução dos serviços de infraestrutura, ajuda na chegada de outros benefícios. “Neste momento de crise econômica é essencial ajuda que o governo está proporcionando aos municípios, com o ‘Mais Asfalto’, temos o fim da poeira, da lama, da chegada da ambulância, da ronda policial, do agente de saúde, enfim, facilita o acesso às políticas públicas e melhora a mobilidade urbana”, destacou Noleto.

Assim como os 12.570 habitantes do município, que já sentem alívio da poeira que tanto incomodava aos moradores, o doceiro José Sirnani também fala dos benefícios. “Com esse asfalto muda tudo, principalmente em termo da poeira, que tinha demais. A lama no inverno era outro problema, faltava subir nas calçadas. É muito bom ver nossos impostos tendo algum retorno”, avaliou.


Já para a autônoma Maria de Fátima Barros, a chegada da pavimentação vai trazer mais saúde para os netos. “Os serviços chegaram em ótima hora. Aqui as crianças viviam doentes, gripadas, com a garganta inflamada por causa da poeira que cobria a gente. Isso agora vai ficar mais difícil de acontecer”, comemora.

Mais Asfalto na região

A região já recebeu aproximadamente 80 quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas por meio do Programa Mais Asfalto. Além de Imperatriz e Davinópolis, foram contempladas as cidades de Carolina, Porto Franco, Amarante, Açailândia. Balsas, Grajaú, João Lisboa e Barra do Corda.

Nenhum comentário

Leave a Reply