Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Prefeitura amplia sinalização vertical e horizontal em Imperatriz


PINHEIROFOTO 19:32


Reforço na sinalização em frente às escolas e também implantação de conjuntos semafóricos têm sido prioridade para garantir mais segurança aos pedestres
A prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes tem dado continuidade aos trabalhos de ampliação e melhorias nas sinalizações de trânsito tanto horizontal como vertical em toda a cidade.
Além da instalação de semáforos, também são realizadas constantes manutenções na sinalização de faixas de pedestres, principalmente em frente às escolas – locais que normalmente têm grande fluxo de pessoas e veículos e que por isso precisam de atenção redobrada pra evitar acidentes.

Entre as ações, o secretário, Pedro Barros, destaca o reforço na faixa de pedestre e linha de retenção na Rua Ceará em frente à escola Gonçalves Dias. E acrescenta “também revitalizamos a faixa de pedestre na Rua Leôncio Pires Dourado, feirinha do Bacuri também trabalhamos a sinalização na Rua Alagoas em frente ao Instituto Cristão de ensino de educação”
Ele acrescenta “a SETRAN intensificou o reforço sinalização de faixa de travessia de pedestres, linha divisória de fluxo e setas direcionais nos cruzamentos da Rua Benedito Leite com a Rua Alagoas e com Av. Ceará, e Av. Dorgival Pinheiro de Sousa com Rua Minas Gerais.
SEMÁFOROS - Desde sexta-feira (29) um dos principais cruzamentos da cidade recebeu um novo conjunto de semáforo. Conforme o secretário de Trânsito, Pedro Barros, a instalação de novos conjuntos semafóricos contribui no reforço da sinalização em Imperatriz, cidade que possui mais de 125 mil veículos registrados, de acordo com o Detran-MA. O trabalho consiste ainda na implantação de novas placas de trânsito (vertical e horizontal) e pintura de faixas de pedestres.


Para garantir mais fluidez e redução no número de acidentes, um novo conjunto semafórico foi instalado pela Setran no cruzamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com a Rua Minas Gerais, no Centro.

Segundo o secretário, desde o começo da gestão foram instalados 57 semáforos em pontos estratégicos da cidade, ação que melhorou a fluidez e, sobretudo, a segurança dos usuários no trânsito da cidade que, além de um enorme número de veículos locais ainda recebe dezenas de outros de municípios vizinhos dos estados do Tocantins, Pará e do sudoeste do Maranhão.

Nenhum comentário

Leave a Reply