Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Prefeitura de Imperatriz investiu mais de 200 quilômetros em pavimentação de vias urbanas


PINHEIROFOTO 20:22


O prefeito Sebastião Madeira observa que ainda faltam 450 quilômetros de vias urbanas a serem pavimentadas em Imperatriz, embora tenham sido investidos nestes últimos sete anos mais de 200 quilômetros de asfaltamento e recapeamento de ruas e avenidas no centro e dos bairros.
Ele assinala que desde o começo da gestão investiu na melhoria da infraestrutura das vias, inclusive contribuindo para desafogar o trânsito que registrou nestes últimos um aumento considerável da frota de veículos registrados na segunda maior cidade do Maranhão.
O prefeito ilustrou a situação da rua Euclides da Cunha, no grande Vila Nova, que era via de mão dupla para os motoristas que entravam ou saiam do bairro, muitas vezes causando engarrafamento e acidentes com vítimas fatais. Além disso, um trecho da rua não oferecia condições de tráfego por causa da lama e do esgoto que jorrava a céu aberto.

“Nós resolvemos fazer uma drenagem profunda em grande parte da rua Euclides da Cunha e, posteriormente, melhoramos colocando uma camada asfáltica, sendo revitalizada totalmente pelo governo estadual, porém indicada por nós”, disse ele.
Madeira lembra que após essa obra, autorizou a pavimentação asfáltica da rua Dom Marcelino, que estava totalmente sem condições de tráfego, considerada uma “via morta”  interligando o acesso da Vila Nova ao Parque Santa Lúcia, possibilitando transformar em sentido único a rua Euclides da Cunha.
Ele também assegurou que existe um projeto, na ordem de R$ 50 milhões, para investimento das vias urbanas do grande Vila Nova, contemplando inclusive os bairros Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene e Parque Airton Airton. A obra, segundo o prefeito Madeira, chegou a ser iniciada com a drenagem profunda na Avenida Itaipu, no Parque Airton Senna, porém acabou sendo suspensa por falta de recursos do Governo Federal.


“Esse projeto está praticamente ativo, devendo contemplar 32 quilômetros de asfaltamento e esgoto pelo chamado PAC-2 da Vila Nova”, disse ele, que citou ainda a construção de unidades habitacionais no Recanto Universitário; uma unidade escolar e o novo prédio da Escola Municipal Machado de Assis.

Nenhum comentário

Leave a Reply