Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Secretaria da Mulher promove Sarau alusivo aos 10 anos da Lei Maria da Penha


PINHEIROFOTO 09:25


A programação contará com debates sobre políticas públicas para mulheres e momento festivo

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM) promove na tarde de hoje (17), um Sarau cultural, a partir das 17h, na biblioteca da Secretaria “Ieda Batista”, localizado na Avenida Rafael de Almeida, nº 600, esquina com Rua Leôncio Pires Dourado, antiga instalações do escritório da Suzano Papel e Celulose, Bairro São Salvador. A atividade faz parte do calendário de ações promovidas pela SMPM para lembrar os 10 aos da Lei Maria da Penha. O evento é destinado aos servidores, representantes de instituições e sociedade civil.


Segundo a secretária da Mulher, Maria Conceição Medeiros Formiga, o Sarau tem com objetivo promover, valorizar e integrar as mulheres por meio da arte, da troca de conhecimentos culturais, do lazer e da luta por direitos e defesa da mulher.

“A Lei Maria da Penha completa 10 anos, infelizmente o número de casos de violência contra a mulher ainda é preocupante. Esperamos envolver vários segmentos da sociedade civil e do poder público para, juntos, discutirmos interesses, avaliações e reivindicações, com o objetivo de que as mulheres sejam mais reconhecidas, valorizadas e respeitadas em todos os seguimentos”, afirma.


Durante a semana, a SMPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) levará a Lei Maria da Penha para escolas públicas do município, onde serão ministradas palestras, distribuição de folders informativos e apresentações de trabalhos para os alunos. “Esse público vai ser estimulado a refletir sobre essa realidade - a violência contra mulher, que infelizmente muitos deles podem vir a presenciar em casa, na rua ou em outras circunstâncias”, destaca a coordenadora Ana Paula Lixa.


Durante a programação as atividades incluirão: 18/08 (quinta-feira), às 16h:30 - apresentação de um filme sobre o tema Violência Doméstica, no Teatro Ferreira Gular. A exibição do filme é direcionado a comunidade escolar, profissionais da Rede Especializada no Atendimento a Mulher em situação de violência no município de Imperatriz e o público em geral.


A programação prosseguirá durante todo o mês de agosto com atividades voltadas exclusivamente para o bem-estar das mulheres imperatrizenses, com serviços itinerante de informações à comunidade realizada pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM e a Casa Abrigo.

Nenhum comentário

Leave a Reply