Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Turistas aprovam estrutura e segurança nos balneários das praias do Cacau e do Meio


PINHEIROFOTO 15:39


A segurança e o atendimento dos barraqueiros foram motivos de elogios dos visitantes
     Os turistas que visitaram as praias do Cacau e do Meio elogiaram a maneira com que foram recebidos pelas pessoas que de uma forma ou outra prestam serviços nos dois balneários desta cidade. Destes, são mototaxistas, taxistas e ônibus urbano que transportam pessoas para a praia do Cacau, e os barqueiros, que fazem a travessia do cais do porto para a praia do Meio.
     O atendimento dos barraqueiros em ambas as praias, também foram motivo de elogios pelos banhistas, principalmente dos turistas oriundos de outros municípios do Maranhão e de outras unidades da federação. A propósito, o bom atendimento às pessoas, foi recomendação do prefeito Sebastião Madeira, observando que, quando as pessoas são bem atendidas sempre voltam.

     É o caso do estudante belenense, Celso Carlos Lopes, 26, que se disse impressionado com a grande movimentação de pessoas quando esteve em um domingo na praia do Cacau. “Gostei também do atendimento, do peixe que me foi servido, com a segurança que notei tanto em terra, quanto na água, além de poder ver tanta gente bonita”, elogiou o estudante.
     O marabaense José Carlos Gonçalves Lima, que atua no ramo da construção civil, em viagem de negócios aproveitou para visitar a praia do Cacau. Ele fez comparação com a praia da sua cidade, que também é muito movimentada no mês de julho, mas notou uma diferença: “a segurança dos banhistas, feita pelos guardas vidas é de fundamental importância e isso apreciei muito”, afirmou.

     A estudante maranhense Maria Aparecida Carvalho, 25, de São Luis disse ter conhecido pela primeira vez uma praia do rio Tocantins. “Estou acostumada com as praias do litoral, principalmente de minha terra, mas fiquei encantada com a segurança e com a alegria desse povo”, disse a estudante, ressaltando que aproveitou o período de férias para ir à praia também à noite. “Adorei a apresentação artística e ainda mais a beleza paisagística provocada pelos raios da lua nas águas do rio”, concluiu.
     Situada no meio do rio, por isso denominada “Praia do Meio”, também foi motivo de elogio por parte dos turistas que a visitaram. O comerciante piauiense José Pedro Almeida, 42, de passagem rumo ao Pará aproveitou para conhecer o balneário. Também elogiou a segurança, mas disse ter gostado do peixe servido por um dos barraqueiros. “Fui muito bem atendido e achei o preço normal para uma praia”, comentou.

     Neste final de semana as praias voltam ser movimentadas, com a mesma estrutura que começou o período de veraneio. De acordo com Francisco das Chagas Silva, superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil e coordenador-geral do veraneio, os banhistas serão recebidos com toda atenção que merecem. “Aqui estamos para proporcionar segurança e lazer para todos”, garante o superintendente.

Nenhum comentário

Leave a Reply