Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Assembleia Legislativa instala termômetro de transplantes e estimula a doação de órgãos


PINHEIROFOTO 22:34



Através da deputada Valéria Macedo (PDT) a Central de Notificação, Distribuição e Captação de Órgãos do Maranhão (CNCDO) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o Hospital Universitário da UFMA e a Faculdade Maurício de Nassau, disponibilizam, na recepção da Assembleia Legislativa do Maranhão, um totem que mostra dados referentes aos transplantes no Estado que são atualizados automaticamente.

Ele funciona como um termômetro que acompanha a lista de espera para transplantes e a quantidade de doações realizadas. Neste mesmo aparelho existe a possibilidade de qualquer pessoa se declarar doador de órgão, bastando apertar no botão em formato de coração para que a declaração seja contabilizada. O ato é simbólico e de sensibilização, uma vez que somente a família pode autorizar a doação.

O termômetro ficará na Assembleia durante toda a primeira semana de setembro, trazendo informações atualizadas sobre o número de pessoas na fila de espera e a quantidade de transplantes de coração, fígado, rim, córnea e medula óssea realizadas até o dia 31. Em seguida, ele será instalado em outros espaços de grande fluxo, a exemplo de shoppings centers.

Nenhum comentário

Leave a Reply