Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » “Imperatriz defende construção de Escola Agrícola”, informa o secretário José Fernandes


PINHEIROFOTO 21:32




O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, destacou ontem, durante entrevista, o grande potencial agrícola do município de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão.

Para ele, a localização geográfica da cidade é privilegiada e dispõe de condições hídricas, estradas vicinais, eletrificação e rodovias para o escoamento da produção agrícola em Imperatriz.

“Nós ainda produzimos pouco, porém os produtores rurais recebem incentivos dos governos municipal e estadual para aumentar a produção agrícola”, disse ele, que defende o fortalecimento da agricultura maranhense como forma de despontar no cenário brasileiro.

José Fernandes assinala que o Maranhão, principalmente os municípios da região Tocantina precisam investir em tecnologia na agricultura com qualificação de mão de obra.

“Nós consideramos de suma importância à instalação de curso técnico agrícola em Imperatriz, inclusive por meio do Instituto Federal de Educação Tecnológica – IFMA”, frisou ele, ao exemplificar a Escola Agrícola Federal em Araguatins, no vizinho estado do Tocantins.

Ele também assinala que o grupo Suzano se colocou à disposição, inclusive doando uma área para instalação do empreendimento de ensino técnico agrícola em Imperatriz. “Existe uma área de dez alqueires com objetivo de atender essa necessidade, dispondo de energia elétrica, bastante água e acesso”, adianta.

Além disso, o secretário que “é preciso o envolvimento da classe política maranhense no sentido de viabilizar a instalação da Escola Agrícola em Imperatriz, caso contrário será levada para outra região, deixando de atender a um grande anseio da comunidade tocantina”.

Nenhum comentário

Leave a Reply