Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » “Pra tornar Imperatriz na cidade moderna que pensamos, devemos começar pela educação”, diz Ribinha.


PINHEIROFOTO 21:37




Com ações como os programas ‘Escola feliz’, Passe livre, Prepara Imperatriz, e Aprender Ensinando, o candidato a prefeito Ribinha Cunha apresenta em seu plano de gestão propostas para avançar em educação.

“Esse é um dos principais indicadores sociais em relação à qualidade de vida. Pra tornar Imperatriz a cidade moderna que pensamos, devemos começar pela educação”, observa. “O fator decisivo para garantir educação de qualidade são os recursos humanos. Por isso nosso compromisso é com a valorização e qualificação profissional de nossos professores. Nossa cidade possui uma rede municipal de educação com profissionais qualificados, que atendem os filhos de Imperatriz nos espaços de creches, educação infantil e nas escolas de ensino fundamental. Isso se faz com investimento em qualificação e remuneração adequada”. 

Outro ponto que Ribinha considera decisivo para avançar em qualidade do ensino municipal é investimento em infraestrutura. Entre as principais ações voltadas para a educação, em seu plano de governo, Ribinha afirma que seu projeto de gestão vai ofertar com isonomia condições de aprendizagem a todos os alunos da Rede Municipal.

“Nosso objetivo é oferecer com igualdade escolas padrão MEC a todos os mais de 40 mil alunos matriculados nas escolas municipais de Imperatriz. Para isso vamos avançar no processo de melhoria da infraestrutura dos prédios e investir em recursos didáticos com mais bibliotecas, laboratórios de informática e também espaços para a prática de esportes e recreação. Educação é um bem coletivo capaz de promover a cidadania e de ampliar a integração do indivíduo à sociedade. É com ensino de qualidade que vamos tornar Imperatriz uma cidade moderna e mais justa!” (Da Assessoria)

BOX

PROPOSTAS DE RIBINHA PARA A EDUCAÇÃO

Escola feliz - inovar no processo de construção, reformas e melhorias das escolas, com novas bibliotecas, espaços de lazer e climatização das salas de aula.

Prepara Imperatriz - implantar cursinhos gratuitos para alunos de baixa renda, facilitando o acesso ao ensino superior.

Passe livre - acesso gratuito ao transporte coletivo, aos alunos de escolas públicas para irem à escola. 



Aprender ensinando - estabelecer mecanismos de premiação em diversas modalidades para valorizar e incentivar alunos e servidores da educação.

Nenhum comentário

Leave a Reply