Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Praça da Juventude do Recanto Universitário será inaugurada hoje


PINHEIROFOTO 22:04




Equipamento beneficiará dezenas de jovens e adultos dos bairros Bom Jesus, Recanto Universitário e Vila Fiquene

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, informou ontem à reportagem que acontecerá neste sábado, 1º de outubro, a partir das 8h30, a solenidade de inauguração da Praça da Juventude – Raimundo Amancio Oliveira, localizada no bairro Recanto Universitário.

A construção do novo equipamento beneficiará jovens e adultos que moram no Recanto Universitário, bem como em diversos bairros da região circunvizinha. “Essa é mais uma obra que está sendo entregue na gestão do prefeito Sebastião Madeira, indispensável ao lazer e entretenimento das famílias desse residencial”, disse.

Alencar assinala que a revitalização da Avenida Itaipu, que passa em frente à Praça da Juventude, melhorou o aspecto urbanístico e acabou com a poeira que preocupava a comunidade do bairro.

O secretário observa que a Praça da Juventude é um espaço destinado às práticas esportivas e ao condicionamento físico, mas também relacionado à educação, lazer, recreação, integração social, ressocialização de pessoas, saúde e qualidade de vida, compromisso reiterado por diversas vezes pelo prefeito Sebastião Madeira.

“Esse é um espaço de convivência comunitária, bem como de prática de esportes, contemplando todos os moradores do complexo do Recanto Universitário”, frisou.

Equipamentos - A praça da juventude do Recanto Universitário possui os seguintes espaços: quadra poliesportiva coberta com arquibancada, pista de skate, anfi-teatro (teatro de arena) pista de caminhada, banheiros com vestiário masculino feminino e deficiciente, equipamento de gustativa (barras paralelas, e pracha), campo de futebol society, quadra de areia com arquibancada, 02 quiosques com banheiros masculino feminino e deficiente, pista de salto, caramanchões e bancos em toda a área, estacionamento e área protegida por gradil.

Barjonas Lobão - Também anunciou que deverá ser inaugurado nestas próximas semanas o novo complexo esportivo Barjonas Lobão, o antigo Fiqueninho, situado no bairro Nova Imperatriz.

Roberto Alencar acrescentou que a Praça da Juventude dispõe de pistas de skate, de cooper (caminhada), quadra poliesportiva coberta, sistema de iluminação, paisagismo, mastro para bandeiras e área destinada à praça pública, além de piscina olímpica, campos de futebol society e de areia, pista de atletismo e vários equipamentos ligados o lazer e esporte.

Nenhum comentário

Leave a Reply