Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » PRAIAS 2016: prefeitura encerrou no último domingo (18) as programações do período de veraneio em Imperatriz


PINHEIROFOTO 08:29


Durantes as oito edições sob o comando da atual gestão, não houve nenhuma morte por afogamento nas praias da cidade



Banhistas de Imperatriz e cidades vizinhas prestigiaram no último domingo (18), o encerramento das programações do período oficial das praias do Cacau de do Meio em Imperatriz. Este ano, mais uma vez a prefeitura comemorou o resultado positivo da organização e estrutura em ambas as praias que novamente teve recorde de público. A banda “Forró dos Pops” fez o encerramento da programação geral.

O superintendente do órgão e coordenador geral da programação, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto afirma que os trabalhos preventivos realizados para evitar morte por afogamentos nas praias foram cruciais, como o treinamento de salva-vidas, as demarcações e monitoramento das áreas de risco entre outras. Para ele mais uma vez o Município prestou um relevante trabalho para a população. “Essa é nossa maior vitória, realizamos um veraneio sem nenhum incidente ou perda de vidas, pois seguimos todas as orientações do prefeito Sebastião Madeira”

Francisco enfatiza que o sucesso de todas as edições do período do veraneio é reflexo da união de todas as secretarias e coordenações do governo municipal, além dos órgãos de segurança, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil. “Todos os órgão envolvidos fizeram um trabalho importante para a comunidade. A Secretaria de Trânsito – SETRAN, na orientação aos motoristas; a Secretaria de Saúde do Município, por intermédio da Vigilância Sanitária que treinou os cozinheiros e fiscalizou os barraqueiros; o SAMU 192 cuja equipe esteve atenta para atender os banhistas, bem como o Centro de Zoonoses, a Fundação Cultural com shows todos os finais de semana (forma mais de 100 bandas nos 8 anos, valorizando os artistas locais), a Assessoria de comunicação fazendo a cobertura e divulgação e as demais secretarias e órgãos do governo municipal.

Acrescentou também, “o trabalho criterioso dos salva-vidas devidamente treinado também foi de fundamental importância para que se evitassem afogamentos e mortes”. E destacou a preocupação do prefeito Sebastião Madeira em garantir estrutura de conforto e segurança aos banhistas e condições de trabalho aos barraqueiros e vendedores ambulantes.

“Com a graça de Deus, hoje a prefeitura através da superintendência de proteção e defesa civil encerrou a última temporada de veraneio da gestão Madeira, e mais uma vez o veraneio 2016 superou todas as expectativas, tanto de público quanto de reconhecimento e podermos comemorar que em nenhuma das edições 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 houve nenhuma perda de vidas. Essa foi a maior dádiva dada por Deus para a nossa equipe”, finalizou.

ORGANIZAÇÃO – Em todas as edições os banhistas puderam contar com estrutura de palco, som, iluminação, salva-vidas, agentes de trânsito, profissionais da saúde, profissionais do Centro de Zoonose, limpeza diária, banheiros químicos, barraca de apoio aos órgãos municipais e colaboradores, área de banho devidamente demarcada, e programações esportivas e culturais, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI

Nenhum comentário

Leave a Reply