Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Prefeitura entrega Kits Natalidade para Grupo de Gestantes do CRAS Santa Rita


PINHEIROFOTO 21:43



O cuidado com a mulher gestante faz parte da política de assistência social de Imperatriz e passou a ser prioridade desde o principio da gestão do atual governo. O que antes se resumia aos atendimentos básicos em saúde, por exemplo, atualmente perpassa em todas as áreas, inclusive no social.


Reflexo dessa realidade são os grupos de gestantes promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), inseridos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O grupo de gestante é uma forma de promover o bem estar, o equilíbrio emocional e autoconhecimento sobre gestação. As orientações são adquiridas por meio de palestras com profissionais da área, que sempre abordam sobre cuidados com a gestação, saúde do bebê, higiene pessoal e outros tópicos pertinentes à temática.


O grupo tem duração de 8 meses, onde a mulher pode iniciar no grupo desde o primeiro mês até o oitavo mês de gestação. Os encontros acontecem duas vezes ao mês e ao final do grupo, ou quando se aproxima o 8º mês de gestação da participante, é entregue um kit natalidade. 


O kit Natalidade é um beneficio garantido pela Lei 8.742/93 e por Decreto municipal no qual discorre sobre os Benefícios Eventuais e destinado a mulheres gestantes, consideradas de baixa renda, com renda per capita de até ¼ do salario mínimo.


Nesta semana, 13 mulheres do grupo de gestantes do CRAS Santa Rita, receberam o Kit Natalidade completo. Muitas, sem condições de garantir um enxoval para o bebê, percebem a importância do programa para as mulheres da comunidade.


O beneficio do Kit Natalidade também pode ser adquirido através do plantão social da Sedes, a partir do atendimento de um profissional assistente social.

Nenhum comentário

Leave a Reply