Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Qualificação profissional das mulheres é meta na gestão de Rosângela


PINHEIROFOTO 15:36




IMPERATRIZ – A qualificação profissional das mulheres é um dos pilares do plano de governo de Rosângela. Durante o programa eleitoral voltado à classe feminina, a candidata a prefeita demonstrou preocupação, principalmente, com aquelas que precisam trabalhar e estudar para garantir a sobrevivência da família.

O caso relatado foi o da comerciante Leomária Costa, mais conhecida por Panin, como gosta de ser chamada. Mãe de três filhos e principal fonte de renda da casa, a vendedora ambulante é mais um exemplo de mulher que luta diariamente para conseguir o sustento. Em um bate papo com Rosângela, Panin falou sobre as dificuldades da vida.

“Nunca dependi de marido, eu sempre gostei de ter meu dinheirinho. (…) Em muitos lugares tem a escola de tempo integral, aqui não tem não” declarou Panin que vende batata frita na Praia do Cacau.

Rosângela garantiu à vendedora que entre as metas do seu plano de governo está a criação de mais escolas em tempo integral, a ampliação do número de creches e qualificação profissional para que as mulheres possam ter chance de aumentar a renda familiar.

“Nós, que somos mães, nos preocupamos com a educação de nossos filhos. Com a escola de tempo integral e a ampliação do número de creches vamos ajudar mulheres que nem você, Panin, que tem filhos e precisam trabalhar para garantir o sustento da família” ressalta a candidata.

Compromissos de Rosângela:

– Cursos de formação profissional;

– Creches e escola de tempo integral;

– Conselho Municipal de Direitos da Mulher;

– Centro de referência e atendimento à mulher e a Casa Abrigo;

– Ampliar a participação das mulheres no município

Nenhum comentário

Leave a Reply