Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Rosângela garante em programa eleitoral o fim dos problemas com o transporte público em Imperatriz


PINHEIROFOTO 22:39


IMPERATRIZ – A candidata a prefeita Rosângela assegurou durante programa eleitoral que em sua gestão os problemas com o transporte público vão acabar em Imperatriz. Entre as metas de seu plano de governo, está a licitação para empresas de ônibus, a ampliação da rota e da frota, além da construção e reforma dos locais de espera.

Rosângela iniciou destacando as dificuldades de quem depende do transporte público para se locomover na segunda maior cidade do Estado. A candidata relembrou as manifestações de 2013 e 2014 e quando a população ficou sem ônibus por mais de 100 dias, no final de 2015, início de 2016.

“Imperatriz cresceu, é grande, não é mais a Imperatriz de dez, vinte anos atrás. Entra ano e sai ano, entra governo e sai governo e o transporte coletivo não se ajusta às necessidades de Imperatriz. (...) Imperatriz precisa de uma nova visão administrativa, que reconheça o problema do transporte público e busque soluções definitivas para a mobilidade urbana” manifestou a candidata.

A falta de organização nos horários e o número reduzido da frota de ônibus fazem parte das principais reclamações dos alunos Lucas da Silva e Pedro Henrique Costa. Tendo de frequentar o IFMA todos os dias, eles se sentem prejudicados e inseguros.

“Geralmente, de duas em duas horas é o horário que ele (ônibus) tá passando. Isso já prejudica a gente que chega lá às 7h, 7h10 e ele já partiu. Aí a gente tem que pegar outro, que demora mais ou menos uma hora até a gente chegar em casa. Por esse atraso, estamos chegando muito tarde em casa. Às vezes, a gente corre o risco de ser assaltado” descreve Lucas.

Rosângela se comprometeu a melhorar também transporte público nos bairros distantes do Centro e no fim de semana, quando o número de veículos é reduzido.

“Eu, você, todos nós queremos mais mobilidade urbana em Imperatriz. Transporte ruim vai ser página virada na história de Imperatriz. (...) No meu governo vamos cuidar com atenção especial das pessoas com deficiência física, possibilitando ônibus adaptado. Transporte melhor, significa respeito aos cidadãos” disse a candidata.

Compromissos de Rosângela:
- Estabelecer um plano diretor de trânsito com novas linhas e corredores exclusivos para o transporte público;

- Ônibus novos com ar condicionado, seguindo exemplo da Linha Expressa implantada pelo Governo do Estado;

- Monitoramento por GPS com aplicativo para usuários;
- Elevadores para cadeirantes;
- Novas linhas entre os bairros;
- Reforma e construção de novas paradas de ônibus.

Nenhum comentário

Leave a Reply