Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Rosângela garante incentivo permanente à agricultura familiar


PINHEIROFOTO 21:35


IMPERATRIZ – A agricultura familiar é um dos pilares da gestão de Rosângela para os próximos quatro anos. No programa eleitoral dedicado ao tema, a candidata a prefeita garantiu que o pequeno produtor terá total incentivo para plantar, colher e conseguir sobreviver da renda gerada. 

Imperatriz é conhecida por ter uma das maiores feiras livre da região, a Feira do Mercadinho, e mesmo com todo esse reconhecimento os produtores locais não conseguem se manter do que plantam por fala de incentivo do poder público, perdendo para os grandes produtores que importam seus produtos para a cidade. 

O agricultor Antônio Sousa descreve que até o final de 2015 fornecia hortaliças para o PRONAMA, programa de acolhimento à criança. Com a suspensão do Pronaf, programa do Governo Federal de apoio à agricultura familiar, a produção de seu Antônio caiu. 

“Tenho seis filhos, a esposa e não tem sido fácil não. A situação aqui tem sido difícil e aí a gente fica lutando na horta, vendendo na rua, onde mora, vendendo na porta. Se tivesse uma autoridade para dar mais uma força pra gente, para dar mais um apoio era melhor. Agora, o que eu mais queria era ter uma água, de incentivo. Nós não temos água o suficiente, só é até meio-dia. O período da tarde não se pode aguar porque não tem água. Já na pinura (sufoco), né? Nessa política da Rosângela eu boto fé porque tipo vendo que ela tá junto com o governador” detalha seu Antônio. 

Rosângela responde seu Antônio garantindo que em sua gestão o cardápio da rede municipal de ensino será totalmente elaborado de acordo com a produção local, reforçando o incentivo à agricultura familiar, evoluindo assim o bem-estar social. 

“Não vamos deixar que pequenos produtores como o Sr. Antônio se sintam abandonados pelo poder público porque não tem nenhum tipo de apoio para melhorar a produção dos alimentos. Uma ação emergencial que nós podemos fazer para ajudar os pequenos agricultores de Imperatriz é fazer o cardápio da merenda escolar, das creches e das escolas com base nos produtos locais que nós produzimos. Com isso, nós vamos melhorar a qualidade de vida desses pequenos agricultores e garantir a eles uma renda familiar” finalizou a candidata.

Nenhum comentário

Leave a Reply