Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Governo do Estado conclui obras de pavimentação da Lagoa Verde


PINHEIROFOTO 13:05



Iniciadas no final de julho, as obras do ‘Mais Asfalto’ no bairro Lagoa Verde, em Imperatriz, foram concluídas, com a pavimentação de dois quilômetros de entre a Rua Castelo Branco que interliga a BR-010 ao povoado Centro Novo. Além do asfalto, foram colocados meio-fio e sarjeta nos pontos mais críticos – um investimento do Governo do Estado de R$ 817.671,01.



Na avenida está localizada boa parte do comércio, o posto de saúde e uma escola da região. Por isso, a dona de casa Maria da Guia Costa acredita que a melhoria no acesso traz benefícios para a economia, saúde e educação. “Moro aqui desde que nasci e nunca tinha visto uma obra dessas. As crianças podem ir com mais conforto, sem ninguém jogando poeira na cara, para a escola”, menciona.



A obra melhorou a qualidade de vida da aposentada Antonia Santos Honorato. Por ser cadeirante, antes ela praticamente não saía de casa por causa dos buracos. “Agora passeio todos os dias”, disse. A filha, Gildane Santos Honorato conta que o asfalto trouxe outra realidade. “Antes era só o buraco. Era uma prisão para ela [a mãe]. Com a rua arrumada, podemos visitar nossos familiares que também moram no bairro com conforto e segurança”, avalia.



Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, são relatos como estes que motivam o Governo Flávio Dino a continuar o trabalho em prol da população maranhense. “Nós ajudamos as prefeituras a melhorar a qualidade de vida das pessoas e nos sentimos gratificados quando ouvimos depoimentos como estes”, disse Noleto. “São mais de 130 cidades beneficiados e mais de 1000 km de ruas e avenidas pavimentadas melhorando a mobilidade urbana nos municípios”.



Segurança

Outro investimento previsto para começar nos próximos dois meses é a adequação do antigo mercado, que sediará um posto policial. O objetivo é garantir mais segurança aos moradores de Lagoa Verde.

Nenhum comentário

Leave a Reply