Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » II Jornada Mastologia do Maranhão acontece em Imperatriz


PINHEIROFOTO 14:46



Com o intuito de debater os avanços, pesquisas e carências do atendimento à saúda da mulher, é realizada nesta sexta-feira (06) e sábado (07) a II Jornada de Mastologia do Maranhão, em Imperatriz. A Jornada acontece no Centro de Convenções do Imperial Hotel. Esta é a primeira vez que o evento ocorre na cidade. 

“Percebemos que temos um pequeno grupo de mastologistas e oncologistas no estado. No Maranhão, além da capital, Imperatriz é a única cidade com profissionais e equipamentos tecnológicos de qualidade para atender toda a região sul, além dos estados do Tocantins e Piauí. Então, a necessidade de trazer essas informações para serem discutidas aqui era muito grande, afinal, o resultado será refletido num número expressivo de atendimentos aos pacientes”, afirmou Glaucia Mesquita, presidente da Regional Maranhão na Sociedade Brasileira de Mastologia.

Além dos 35 médicos palestrantes e debatedores dos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Goiânia e Tocantins, o evento conta com a participação de 150 inscritos, entre eles estudantes universitários de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia. Vindo do Rio Grande do Sul, também participa do evento o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Antônio Frasson.

“Estamos muito felizes em trazer este evento pra Imperatriz e em termos a Oncoradium participando deste momento para a mastologia de nossa cidade. O auditório está lotado de profissionais e estudantes da saúde discutindo e aprendendo sobre o tema. Como a receptividade da população, os médicos buscam utilizar linguagem simples para que todos possam entender. Então os resultados são muito positivos”, conta a palestrante e mastologista da clínica Oncoradium, Germana 

O estudante do terceiro período de medicina da Universidade Federal do Maranhão, Paulo Ramirez, participa da Jornada e explica a importância da participação. “É uma porta de entrada sobre o tema, especialmente sobre a oncologia, mastologia e a compreensão social. Afinal, aqui no Maranhão ainda temos um alta incidência de câncer de mama e colo de útero e o que aprendemos aqui vai nos auxiliar no atendimento à sociedade”.



Com encerramento neste sábado (07), o evento vai abordar, ainda, sobre temas como “Cistos Mamários”, “Avaliação dos Nódulos Mamários”, “Mastites”, “Assistência farmacêutica do paciente com câncer de mama”, “Radioterapia Pós-Reconstrução: Quais as implicações?” e finaliza ao meio-dia.

Nenhum comentário

Leave a Reply