Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Iniciada licitação para serviços de iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana


PINHEIROFOTO 21:47



O Governo do Estado deu início à nova licitação para o serviço de iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana, que interliga Imperatriz e João Lisboa e é um trecho urbano da rodovia estadual MA-122. Realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a licitação é para a escolha da empresa que vai realizar a recuperação completa da iluminação da avenida. De um total de 11 empresas que adquiriram o edital, duas se habilitaram para concorrer e apresentaram a documentação e as propostas de preço.


Na abertura da licitação, a Comissão Setorial de Licitação (CSL) da Sinfra analisou a documentação das empresas e as duas foram consideradas aptas a concorrer. Os representantes de uma das empresas apresentaram recurso, pedindo cópia da documentação da concorrente para análise mais detalhada, o que foi concedido pela Comissão. Com isso, as empresas têm um prazo de cinco dias para esta análise e a licitação prosseguirá na semana que vem.


De acordo com o edital, o valor máximo para a realização dos serviços é de R$ 3.468.016,12. O projeto determina a execução de serviços técnicos de engenharia para o fornecimento e substituição de energia elétrica em toda a avenida, com a substituição de luminárias e postes. Serão utilizadas lâmpadas de LED, que garantem maior durabilidade e economia no consumo. Os 272 postes ao longo dos 9,5 km da avenida terão duas luminárias cada um, atendendo as necessidades de condutores de veículos, pedestres e ciclistas. Em maio, o Governo tinha assinado a ordem de serviço para recuperação da iluminação, mas a empresa contratada desistiu da obra, e houve a necessidade desta nova licitação.


O Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, destaca que esta é mais uma ação que comprova o empenho do Governo no desenvolvimento da Região Tocantina. Lá mesmo, na Avenida Pedro Neiva de Santana, a Sinfra já realizou diversas intervenções, como drenagem, recuperação do pavimento, roço e capina. E também está em andamento a revitalização da Beira-Rio em Imperatriz. “Agora vamos implantar uma rede de iluminação de qualidade, beneficiando milhares de pessoas que utilizam esta avenida, que integra vários municípios da Região Tocantina”, afirmou Noleto.

Nenhum comentário

Leave a Reply