..

..

Iniciada licitação para serviços de iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana




O Governo do Estado deu início à nova licitação para o serviço de iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana, que interliga Imperatriz e João Lisboa e é um trecho urbano da rodovia estadual MA-122. Realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a licitação é para a escolha da empresa que vai realizar a recuperação completa da iluminação da avenida. De um total de 11 empresas que adquiriram o edital, duas se habilitaram para concorrer e apresentaram a documentação e as propostas de preço.


Na abertura da licitação, a Comissão Setorial de Licitação (CSL) da Sinfra analisou a documentação das empresas e as duas foram consideradas aptas a concorrer. Os representantes de uma das empresas apresentaram recurso, pedindo cópia da documentação da concorrente para análise mais detalhada, o que foi concedido pela Comissão. Com isso, as empresas têm um prazo de cinco dias para esta análise e a licitação prosseguirá na semana que vem.


De acordo com o edital, o valor máximo para a realização dos serviços é de R$ 3.468.016,12. O projeto determina a execução de serviços técnicos de engenharia para o fornecimento e substituição de energia elétrica em toda a avenida, com a substituição de luminárias e postes. Serão utilizadas lâmpadas de LED, que garantem maior durabilidade e economia no consumo. Os 272 postes ao longo dos 9,5 km da avenida terão duas luminárias cada um, atendendo as necessidades de condutores de veículos, pedestres e ciclistas. Em maio, o Governo tinha assinado a ordem de serviço para recuperação da iluminação, mas a empresa contratada desistiu da obra, e houve a necessidade desta nova licitação.


O Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, destaca que esta é mais uma ação que comprova o empenho do Governo no desenvolvimento da Região Tocantina. Lá mesmo, na Avenida Pedro Neiva de Santana, a Sinfra já realizou diversas intervenções, como drenagem, recuperação do pavimento, roço e capina. E também está em andamento a revitalização da Beira-Rio em Imperatriz. “Agora vamos implantar uma rede de iluminação de qualidade, beneficiando milhares de pessoas que utilizam esta avenida, que integra vários municípios da Região Tocantina”, afirmou Noleto.