Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Quem banca a campanha contra Clayton Noleto?


PINHEIROFOTO 20:11



Uma artilharia de mentiras, injúrias e calúnias tem atingido nos últimos dias o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto - um dos principais assessores do governador Flávio Dino -, reconhecido pela transparência e capacidade de trabalho por servidores da Sinfra, membros do governo estadual, prestadores de serviços e até mesmo por adversários políticos que sabem praticar a boa política.

Mas qual o motivo, mesmo, de tanta ira, tanto jogo sujo e baixo, contra o secretário?

É a velha fórmula da campanha orquestrada, manipulada a mentira para transformá-la em verdade. Nasce e cresce em ambientes corrompidos pela velha política, e envolve gente insatisfeita com recusas de propostas inconfessáveis, indivíduos miúdos instruídos por caciques e caciquinhos, pequenos homens narcisistas e megalomaníacos, viúvas eternamente de luto, grupelhos da política menor, saudosistas de “velhos tempos”.

Abater o secretário: eis o objetivo primeiro. Foi e é assim desde que assumiu a Sinfra. E, claro, também, atingir a imagem do governador.

E a razão é simples: a oposição já abriu campanha para 2018.

O jogo democrático é necessário. Porém, jogado nas linhas da verdade e das provas.

A trincheira da tentativa de aniquilação é Imperatriz (terra do secretário), com seu tal “espírito rebelde”, uma falácia de rodadas, o eterno complexo de abandono em que vale tudo para alimentá-lo, inclusive e principalmente, a mentira, a calúnia, a difamação, e todo tipo de frivolidades.

Ora, reclamamos que não temos secretários, não temos deputados, nem governador. Mas na hora de apertar a maquininha, optamos por nomes de outras regiões. Um contrasenso, não?!

O governador escolheu para uma das três pastas mais importantes do governo, um imperatrizense. E Clayton Noleto está dando conta do recado. Em Imperatriz, nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e segurança, através de sua secretaria, foram investidos de 2015 até agora recursos que ultrapassam os R$ 120 milhões, com perspectiva de ampliação em 50% nos próximos 12 meses. 

Para citar poucas, duas escolas reformadas e uma sendo construída, Casa da Gestante, o apoio financeiro para o funcionamento da UPA no São José, Hospital Macrorregional, ampliação do Hospital Regional Materno Infantil, mais de 40 quilômetros de pavimentação e recuperação de travessias urbanas, três unidades de postos policiais e a reforma e ampliação do 3º Batalhão de Polícia Militar, construção da escola de Ensino Médio Amaral Raposo, no Parque Alvorada, Estrada do Arroz, e por aí vai, basta pesquisar.

O secretário é secretário de estado, e o governador é o governador do Maranhão. Um não foi nomeado e o outro eleito, para cuidar exclusivamente de Imperatriz, mesmo assim têm dispensado tratamento especial à segunda cidade do estado.

Enquanto caem as “bombas” das mentiras, Clayton Noleto segue firme trabalhando. Sinal de que continua forte no governo, ajudando a romper as barreiras do continuísmo, consolidando esse início de boa surpresa em sua trajetória pública.

Nenhum comentário

Leave a Reply