Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » ADIAMENTO: Novo Complexo Barjonas Lobão será inaugurado dia 12 de dezembro


PINHEIROFOTO 21:18


A solenidade contará com a presença do ministro dos Esportes, Leonardo Picciani que solicitou o adiamento para poder estar presente

A solenidade de inauguração do Novo Complexo Esportivo Barjonas Lobão e da Praça da Juventude, que estava previsto para a próxima terça-feira (29/11) foi adiada para o dia 12 de dezembro (segunda-feira). A informação foi confirmada ontem à reportagem pelo prefeito Sebastião Madeira.Ele explicou que o adiamento atende a uma solicitação do ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, que também prestigiará a cerimônia de inauguração do maior complexo esportivo do interior do Maranhão.

“Nós recebemos a ligação do ministro dos Esportes, que perguntou se poderíamos adiar a inauguração para o dia 12 de dezembro, devido a problemas de agenda”, justificou ele, que decidiu adiar a cerimônia que deverá contar com a presença de deputados federais, senadores e o ministro Leonardo Picciani (Esportes).

O prefeito assinala que a solenidade de inauguração do complexo e da Praça da Juventude, situado no bairro Nova Imperatriz, começará às 18h. Ele destaca a importância do novo equipamento público que beneficiará dezenas de crianças, jovens e adultos em uma das mais modernas praças esportivas do Maranhão.
O complexo disporá de três equipamentos públicos – piscina, academia e praça – que foram construídas em diferentes convênios com o governo federal, via emendas parlamentares e os ministérios da Saúde e dos Esportes. A expectativa dos alunos e atletas é que voltem a se praticadas esportes nas áreas do atletismo, futsal, futebol, handebol, voleibol e basquetebol.

O secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Sinfra) reitera que a grande obra é resultado da parceria da Prefeitura de Imperatriz com o Governo Federal, inclusive de emendas parlamentares que consolidaram o investimento em quase R$ 5 milhões, incluindo a contrapartida de R$ 1 milhão do município de Imperatriz.

O novo complexo disporá ainda de pista de cooper, piscina olímpica, quadras poliesportivas, academia de saúde, pista de skate, futebol society, e uma moderna Praça da Juventude.

Homenagem - O prefeito Madeira, ainda no início da semana recebeu uma proposta de mudança do nome da Praça da Juventude para “Praça Professor Ezaías Pereira de Souza” como uma homenagem ao que é considerado o 'Mestre' da educação física de nossa cidade. A denominação da Praça da Juventude precisa ser um projeto da Câmara e o projeto foi encaminhado à casa de leis, que irá apreciar a proposta e determinar se será feita a alteração.

Nenhum comentário

Leave a Reply