Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Mercado do Peixe está em fase de conclusão


PINHEIROFOTO 20:12


Secretário José Fernandes solicita liberação da segunda parcela do convênio para aquisição de equipamentos

Solicitar a liberação de recursos da segunda parcela da obra do Mercado do Peixe em Imperatriz. Esse foi o objetivo da visita realizada na semana passada pelo secretário José Fernandes Dantas (Agricultura), acompanhada do ex-deputado federal e Assessor Especial da Presidência, Francisco Escórcio, ao ministro Blairo Maggi, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília. 

Segundo ele, o recurso é de fundamental importância para garantir a aquisição da fábrica de gelo, caminhões, móveis e equipamentos que serão utilizados pelos profissionais da pesca no novo Mercado do Peixe, situado na Beira-rio. 

“O ministro autorizou o secretário executivo Dayvson Franklin de Souza agilizar a liberação do empenho do recurso financeiro para o município realizar processo de licitação para aquisição dos equipamentos necessários para o Mercado do Peixe de Imperatriz”, disse ele. 

O secretário observa que a obra avançou de maneira considerável nestas últimas semanas e que se encontra em fase de acabamento o novo Mercado do Peixe. A expectativa é que o prefeito Sebastião Madeira consiga entregar ainda neste mês de dezembro o novo prédio aos pescadores de Imperatriz.

Ele também assegurou que será viabilizada a licitação para compra dos acessórios que irão compor a estrutura do Mercado do Peixe. A previsão é que o empenho do recurso seja liberado ainda nesta primeira quinzena do próximo mês.

José Fernandes ressalta que resta ainda o Governo Federal desembolsar R$ 1.312.000,00 da segunda parcela do convênio, cujo valor global da revitalização do Mercado do Peixe está orçado em R$ 2.213.000,00.

“Esse novo mercado do peixe atenderá aos anseios da comunidade dos pescadores, pois é um equipamento bastante útil e de fundamental importância no abastecimento do pescado em vários bairros de Imperatriz”, concluiu.

2 comentários Mercado do Peixe está em fase de conclusão

  1. Será que essa obra termina mesmo? Desde criança ouvia os políticos maranhenses com promessas a cerca desse tal mercado do peixe! Uma obra tão simples como essa, já era pra ter sido finalizada a muito tempo! Quantos impostos pagamos, o estado arrecada muito, e pra fazer uma simples obra de um pouco mais de 2 milhões é uma demora sem fim! Além disso, é muita mídia para pouca coisa, uma obra de pequeno porte e os "responsáveis" pela obra se vangloriando e autopromovendo com essa merreca de obra! Isso é migalha... Imperatriz merece muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Será que essa obra termina mesmo? Desde criança ouvia os políticos maranhenses com promessas a cerca desse tal mercado do peixe! Uma obra tão simples como essa, já era pra ter sido finalizada a muito tempo! Quantos impostos pagamos, o estado arrecada muito, e pra fazer uma simples obra de um pouco mais de 2 milhões é uma demora sem fim! Além disso, é muita mídia para pouca coisa, uma obra de pequeno porte e os "responsáveis" pela obra se vangloriando e autopromovendo com essa merreca de obra! Isso é migalha... Imperatriz merece muito mais.

    ResponderExcluir