Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Polícia Civil em ações pela Senarc aprenderam crack e cocaína em São Luís e Imperatriz resultando na prisão de duas pessoas


PINHEIROFOTO 21:13


Em enfrentamento em ações contra o tráfico de drogas, a Polícia Civil do Maranhão através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) prendeu em menos de 24hs, dois suspeitos com envolvimento com o tráfico de drogas. Em São Luís foi preso Mykael Silva Costa, 24 anos, e com ele apreendido um tablete de maconha prensada. No município de Imperatriz, foi preso Franciné Romao de Sousa e com ele encontrado 1kg de crack e 1/2kg de cocaína.

A operação na capital sucedeu após investigações e monitoramentos na tarde desta quarta-feira onde foi preso o suspeito Mykael Silva Costa. A prisão adveio de várias denúncias pelo aplicativo whatsapp. As informações dão conta a respeito da prisão de Mykael Costa, que ele negociava a venda de maconha e cocaína por meio de um “disque-drogas”. As investigações apontaram que Mikael Costa vendia a droga, quando alguém encomendava pelo telefone do “disque-drogas”.

Ainda na ação foram encontrados 05 invólucros de cocaína, e 08 tabletes de maconha prensada, já prontos para a venda. Foram apreendidos também uma balança de precisão e munições de arma de fogo, sendo duas de revolver calibre 38, e uma de calibre 22, além de papel filme, uma motocicleta CB 300 e dinheiro em espécie, oriundo da venda de entorpecentes.

Após ser preso ele foi conduzido para a SENARC, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de substância entorpecente e posse irregular de munição de uso permitido, estando no Centro de Triagem de Pedrinhas, à disposição do Poder Judiciário.

Prisão em Imperatriz pela Senarc

Ainda em ações contra o tráfico de drogas, a Senarc por conta da delegacia de repressão ao narcotráfico de Imperatriz após receber informação de que um suspeito estaria transportando nesta quarta-feira (23), entorpecentes de Imperatriz/MA para a região de Santa Inês/MA. A droga estaria sendo transportada em um ônibus de passageiros, pela viação Aparecida.

Na ação contra o suspeito, a Senarc conseguiu abordar o veículo quando passava na cidade de Açailandia/MA. Após verificação nas bagagens dos passageiros, nenhum entorpecente foi encontrado, mas foi constatado que um dos passageiros havia apresentado uma documentação falsa.

Por tal razão foi dada voz de prisão a Franciné Romão de Sousa, o qual estava utilizando identidade em nome de “Francisco Romão de Sousa”. Após pesquisas constatou-se que Franciné de Sousa responde a processos por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo nos estados do Pará e do Maranhão, bem como roubo a banco no Estado do Amapá. Ainda no desdobramento da operação, nesta mesma noite foi encontrada uma caixa no ponto final do ônibus. A caixa foi a única que não foi retirada por nenhum passageiro, após todos terem desembarcado. Ao ser verificado o recipiente foi encontrado 1kg de crack e 1/2kg de cocaína. O autuado com a documentação falsa confessou ser o proprietário do produto de entorpecente.

Franciné de Sousa foi encaminhado para a Senarc e autuado em flagrante por uso de documento falso e tráfico de entorpecentes. Ele permanecerá preso à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Acailândia/MA.

Nenhum comentário

Leave a Reply