..

..

Deputados elogiam inaugurações de obras na Região Tocantina


O governador Flávio Dino esteve nas cidades de Imperatriz e Açailândia nesta terça-feira (6) para uma série de inaugurações nas áreas de segurança alimentar, infraestrutura e educação. Os deputados estaduais Léo Cunha, Marco Aurélio e Valéria Macedo acompanharam as agendas e ressaltaram o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado na Região Tocantina.

Em Açailândia, Léo Cunha acompanhou Flávio Dino na inauguração do Restaurante Popular da Vila Ildemar – o 13º do Maranhão – que tem capacidade para servir mil refeições por dia, e elogiou mais uma iniciativa do Governo do Estado que beneficiará milhares de pessoas em uma cidade que é uma das mais importantes da Região Tocantina.

“Eu parabenizo as ações do governo Flávio Dino, em relação ao lado social e aos mais necessitados. Um ato desses, de colocar um restaurante popular em Açailândia para funcionar, para atender mais de mil pessoas por dia, é um dos atos de mais sensibilidade de um ser humano. Então eu parabenizo o governador por esse ato. E quero dizer que muitas cidades precisam, muitas regiões precisam e que ele continue fazendo esse feito porque ele ficará na história do Maranhão”, enfatizou.

Escola Amaral Raposo

Sonho de décadas da população do bairro, um dos maiores de Imperatriz, a Escola Amaral Raposo vai atender 1200 alunos e é fruto de emenda no valor de R$ 1 milhão do deputado estadual Marco Aurélio. Emocionado durante a solenidade de inauguração da nova unidade, o parlamentar contou que desde 1994 o Estado não construía uma escola de ensino médio na cidade.


“Existem dias que a gente não esquece nunca, dias que ficarão marcados na memória. E a gente vai seguir pelo resto da vida da gente. Hoje é um dia desses”, confessou Marco Aurélio, que destacou que a nova escola vai beneficiar milhares de alunos dos bairros Parque Alvorada I e II e Vilinha, que tinham que andar quilômetros para estudar por falta de uma unidade nas redondezas.

Revitalização de praças e novas obras

Ainda durante a agenda em Imperatriz, o governador Flávio Dino inaugurou a revitalização das praças João Castelo, na Vila Cafeteira; São Miguel, no Parque Anhanguera; e Jarbas Passarinho, no bairro Santa Rita, e assinou ordens de serviço para a construção de três obras que beneficiarão outras cidades da região Tocantina: uma escola de ensino médio no município de Ribamar Fiquene e um ginásio de esporte em Amarante e outro em João Lisboa.


A deputada Valéria Macedo disse que a população de Ribamar Fiquene há anos esperava a construção de uma escola de ensino médio no município. Ela elogiou também a revitalização feita nos espaços públicos de Imperatriz. “Essa é uma área de lazer, uma praça que, além de lazer para nossas crianças, também é um local de incentivo à cultura e também a economia, pois muitas pessoas vão vender lanches e outras coisas aqui. Então é um local que valoriza os bairros e as famílias”, realçou a parlamentar.