.

.

Madeira e Assis cooperam entre si e conseguem parcerias para Imperatriz



No último mês da atual gestão, Imperatriz praticamente tem dois prefeitos: Sebastião Madeira e Assis Ramos. A cooperação entre os dois tem assegurado parcerias antes da passagem de comando

A intermediação da parceria resultou na ornamentação natalina dos principais pontos da cidade, resultado do apoio da Prefeitura de Imperatriz, da Associação Comercial e do Calçadão que dependia de assinatura de Madeira, mas que irá ser assumido pela próxima gestão.

Também, a pedido do prefeito eleito Assis Ramos, o ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho, debaterá soluções para o problema do lixão e do esgoto in natura despejado no rio Tocantins e já estará aqui na próxima semana.

O ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, e o senador Edison Lobão (DEM-MA) confirmaram presenças na solenidade de inauguração remarcada para o próximo dia 12 (segunda-feira) do novo complexo esportivo Barjonas Lobão, também a pedido dos dois prefeitos - o atual e o próximo.

Assis viabilizou ainda parcerias com o grupo Suzano visando ampliar ações sociais e investimentos nas áreas de esporte, educação e de lazer para jovens e adultos em Imperatriz. “É necessário uma [maior] contrapartida da empresa em ações sociais em nossa cidade”, emendou o prefeito eleito.

Ele também buscou parceria junto ao Ceste (Consórcio Estreito Energia) que deverá viabilizar ao município equipamentos (quadriciclos, lanchas) para serem utilizados durante o período de veraneio nas praias de Imperatriz. Essa iniciativa deverá melhorar e dinamizar o trabalho da Defesa Civil.

Investimentos – Assis Ramos defende ainda a criação de incentivos (e já realizou reuniões nesse sentido) para transformar Imperatriz em um grande pólo calçadista-coureiro visando atrair investidores de outras cidades e estados.

Em Brasília, o prefeito eleito foi recepcionado pelo senador João Alberto (PMDB-MA) e o deputado federal João Marcelo (PMDB-MA) que visitaram ministérios e garantiram alocar emendas para investimentos em obras em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão.

"O prefeito Madeira, desde o resultado da eleição, tem se mostrado solicito e tem cooperado de todas as formas com nossa equipe de transição", disse o prefeito eleito Assis Ramos. “Temos viabilizado esforços, antes de assumir o mandato, para conseguir benefícios e investimentos para Imperatriz”, finalizou.