Polícia Militar entrega novos postos policiais em João Lisboa e Davinópolis

Novos postos policiais foram entregues nas cidades de João Lisboa e Davinópolis

A Polícia Militar do Maranhão inaugurou, na terça-feira (20), Companhias Independentes ligadas ao 14º BPM, nas cidades de João Lisboa e Davinópolis. As novas instalações visam contribuir com o trabalho realizado pelos profissionais da área da segurança na região, facilitando a atuação dos policiais.

Em João Lisboa, foi reconstruído o posto policial da região. O mesmo recebeu nova pintura, melhorias nas estruturas elétricas e hidráulicas, reestruturação do gabinete do comandante, além da sala de recepção, copa, cozinha, banheiro e alojamento climatizado, assim todas as dependências tornaram-se adequadas às necessidades dos profissionais. Cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas com a reconstrução do posto que fortalece as ações na área da segurança.
Agora os prédios apresentam condições adequadas para o trabalho dos policiais

Já o posto de policial de Davinópolis, onde irá funcionar a nova sede do Destacamento Policial Militar da região, passou por uma ampla reforma interna e externa, para que o local tenha alojamento climatizado com banheiro, gabinete do comando, sala de recepção, sala de reunião, cozinha e banheiro social.

Os estabelecimentos policiais foram instalados em pontos estratégicos das duas cidades e estão localizados em avenidas movimentadas. Estes postos serão importantíssimos dentro da estratégia de descentralização que está sendo implantada pelo Comando da Polícia Militar. Os novos postos serão equipados com viaturas e a presença 24 horas de policiais, o que também contribuirá para aumentar a sensação de segurança da população à medida que inibirá a ação de criminosos.

De acordo com o comandante 14º BPM, major Diniz, as novas instalações irão oferecer mais agilidade ao trabalho dos militares e permitirão que as populações das cidades citadas se sintam mais seguras. O comandante 14º BPM ressaltou que o próximo posto a ser estruturado será o da cidade de Senador La Rocque. Ele enfatizou que a busca de melhorias e valorização dos policiais militares que está sendo realizada pela Polícia Militar.