Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » AMARANTE – Caos administrativo, legado deixado pela ex-prefeita Adriana Ribeiro


PINHEIROFOTO 19:19


Nos últimos dias da administração da prefeita Adriana Ribeiro, cerca de 400 pessoas que haviam feito concurso público em 2014, foram chamadas e receberam suas portarias. Ao tomar conhecimento do fato, o Dr. Eduardo André de Aguiar, Promotor de Justiça da comarca de Amarante, notificou a prefeita Adriana pedindo que ela se abstivesse de homologar e nomear os aprovados no concurso Nº 01/2014 durante o período vedado, haja vista a liminar de não homologação está vigente até o transito em julgado no processo judicial.

 Acontece que o pedido do Promotor foi ignorado e as portarias de nomeações continuaram sendo entregues aos concursados. Algumas dessas pessoas reuniram-se na frente da prefeitura na manhã desta terça (03) e iniciaram um protesto para que sejam atendidas e lotadas em suas funções. Para completar a dose deixada, um verdadeiro vendaval parece ter passado nas salas da prefeitura. 

Armários vazios, poucas pastas pelo chão, impressoras sem cartucho ou toner, cadeiras sem assentos ou encostos, piso quebrado, fechaduras arrancadas, infiltrações por todo o forro, entre outras coisas. “Estamos fazendo um relato fotográfico e de imagens para comprovarmos a situação em que estamos encontrando a Prefeitura de Amarante” disse Artur Klinger, secretário de administração. Ele acrescentou ainda que a mesma situação está sendo encontrada no Hospital Municipal e em diversas escolas até agora. “Parece se tratar de uma ação orquestrada pela ex-prefeita Adriana Ribeiro e seu grupo político, visando inviabilizar o trabalho da nova gestão municipal”. Acrescentou. 

A prefeita Joice Marinho já está trabalhando com seu secretariado de forma interna, buscando soluções para os problemas encontrados. Estamos estarrecidos com tamanha falta de responsabilidade com a gestão pública e com as famílias de Amarante. “Buscaremos de forma responsável, pautados em nossas leis e obrigações, formas de equacionarmos todos esses problemas encontrados até agora”. Disse a prefeita Joice Marinho.





Ascom/PMA

Nenhum comentário

Leave a Reply