Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPWERATRIZ

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Assis pede à Brasília ajuda para o Socorrão


PINHEIROFOTO 19:02
Na tarde desta terça-feira, o prefeito Assis Ramos e o secretário de saúde Alair Firmiano foram a Brasília em busca de investimentos para a saúde de Imperatriz


O prefeito foi à capital na tarde desta terça-feira (17)

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos acompanhado do secretário municipal de saúde, Dr Alair Firmiano, concedeu entrevista aos jornalistas Hermerson Pinto (TV Difusora) e Zé Filho (Jornal dos Municípios) sobre a estrutura física do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) - Socorrão.

Questionado sobre o laudo técnico da Defesa Civil, Assis Ramos explica que já tinha conhecimento da situação do Socorrão e da necessidade das reformas. “O prédio que temos não vai desabar. Temos um laudo técnico que segue os rigores das edificações onde foi constatado a criticidade das instalações, indicando reformas estruturais com certa urgência. Vamos buscar recursos para fazer os devidos reparos”, garantiu Assis Ramos.


O prefeito informa ainda que devido necessidade de recursos para resolver esta questão, já que a Prefeitura não pode contratar serviços sem licitação, ele e o secretário de saúde, Dr. Alair Firmiano, viajaram ontem às 15h para Brasília para se encontrarem com o Ministro Ricardo Barros. Irão apresentar dados técnicos sobre como se encontra o prédio do Socorrão, e buscar recursos junto ao Ministério da Saúde para Imperatriz.

“O que deve ser feito é uma reforma imediata, mas para isso, precisamos de verba, coisa que o município está sem condições. Vamos a Brasília e levar além deste laudo, outros documentos que comprovam a fragilidade da nossa saúde para conseguirmos alocar recursos”, observa o prefeito.

Alair Firmiano acrescenta ainda que a vistoria feita pela Defesa Civil foi de propósito para atestar tecnicamente a real situação da estrutura do hospital, para que se busque os recursos e comprove a necessidade de termos o apoio das bancadas estaduais e federais.
“A intenção não é fechar o Socorrão,deixando a população de Imperatriz e região desassistida. Essa vistoria vai nos mostrar as áreas que precisamos atuar de forma mais urgente, por isso já estamos em busca dos recursos, a começar por Brasília”, ressalta o secretário de Saúde.

Nenhum comentário

Leave a Reply