Prefeito Assis Ramos se reúne com Sindicatos da Saúde e Educação de Imperatriz



Nesta quinta feira (05), o prefeito conversou com representantes do Sindsaúde e do STEEI
“O objetivo é estabelecer diálogo e um bom relacionamento com os servidores”, afirma o prefeito Assis Ramos ao dar início às reuniões. Segundo o novo gestor, a transparência é a base da sua administração e para tanto, o diálogo com as entidades classistas que representam os servidores do município se torna imprescindível.

“Hoje é nosso primeiro encontro, mas o diálogo vai continuar, e não só no sentido de ficar conversando, mas de resolver as demandas. Vamos apresentar as finanças, mostrar como é feito e o que pode ser feito, bem como discutir soluções junto aos Sindicatos”, informa Assis, ao destacar que no momento o município está impedido de dar resposta para muitos dos questionamentos, em função da própria jurisdição, mas que serão elencadas as prioridades, dentro das reivindicações apresentadas e estas serão resolvidas de imediato.


De acordo com a decisão da conversa de ontem (05), a resolução das questões apontadas como prioritárias serão discutidas já na próxima semana – quando o prefeito se reúne novamente com os sindicatos. Assis explicou ainda que sua equipe já está realizando levantamento dessas prioridades e que, após a reunião com cada sindicato, irá encaminhar a cada secretaria as problemáticas que são de sua responsabilidade a resolução.


“As reuniões realizadas com os sindicatos têm o objetivo de levantar as demandas e eleger as prioridades, porque acredito que algumas tratativas devem ser realizadas diretamente comigo. Por isso, já determinei que o secretário de Administração elabore um calendário com as datas de pagamento do salário e vale alimentação dos servidores", observa Assis Ramos.

Sobre a iniciativa da gestão, o presidente do STEEI Francisco Messias, ressalta que é de suma importância, visto que são nessas conversas que o sindicato tem a oportunidade de apresentar os anseios dos trabalhadores. “Já queríamos logo no começo dar início às negociações sobre o reajuste e a data-base e outras problemáticas referentes aos trabalhadores da educação", afirma.

Já o Diretor do Sinsaúde, Eduardo Palhares reclamou da falta de diálogo da gestão anterior, alegando que em função disso deixaram de avançar. “Não tínhamos espaço para discussões e consequentemente não conseguimos resolver questões dos trabalhadores nem do atendimento de saúde pública. O diálogo é interessante para se galgar conquistas e soluções para os problemas que temos”, pontuou.

Participaram da reunião com o prefeito de Imperatriz Assis Ramos em seu gabinete, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (STEEI), e a diretoria do Sindicato de Saúde (Sindsaúde). Ao agendar reunião com diversos sindicatos, Assis revelou sua disponibilidade em sempre conversar com os servidores. "O meu objetivo é estabelecer um bom relacionamento com os servidores, diálogo sempre vai existir”, afirma.

[Luana Barros e Maria Almeida /ASCOM – PMI]


Foto: Dávila Henrique