..

..

Indicação do vereador Zeziel solicitando a relação dos imoveis alugados para SEMED é aprovado



O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira, 14, indicação do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB) solicitando ao secretário de Educação, Josenildo Ferreira, avaliação dos imóveis locados para a Secretaria Municipal de Educação, indicando o valor de mercado dos aluguéis através de laudo de avaliação técnica para o exercício de 2017.

De acordo com a indicação, o levantamento deve ser enviado à Casa após sua conclusão. Segundo o vereador, a Secretaria de Educação do Município tem cerca de 90 imóveis alugados. Destes, calcula, por volta de 60 são escolas - o resto, prédios de órgãos ou programas  ligados à secretaria.

Zesiel Ribeiro, ex-secretário de Educação na gestão passada, diz que a rede municipal de ensino tem cerca de 42 mil alunos. A Secretaria, funciona com 4 mil e 500 funcionários, sendo aproximadamente 3 mil professores.

O Município mantém o funcionamento da Educação com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), algo em torno de R$ 13 milhões mensais mais os 25% do repasse obrigatório da arrecadação municipal. Do total desses recursos, 60%, obrigatoriamente, são destinados ao pagamento dos salários dos servidores, incluindo professores. O restante, para pagamento de pessoal de apoio, como vigias e zeladores.

"Este ano, esses recursos terão acréscimo de 5% do repasse do dinheiro da Suzano", informa o vereador. Esse repasse é parte do acordo para instalação da fábrica de celulose no Município como parte de sua responsabilidade tributária.    

Veja o vídeo de uma parte do discurso do vereador Jeziel Ribeiro na tribuna da Câmara nesta terça feira(14)