PM de Amarante faz balanço positivo da segurança na cidade


Desde a instalação da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar em Amarante a população já notou uma melhora significativa no que diz respeito ao policiamento e maior sensação de segurança na cidade, pois vêm sendo várias as ações da PM no sentido de combater a criminalidade.

Os avanços obtidos com a instalação da Companhia foram os mais diversos, dentre os quais podemos citar a apreensão de 28 motos roubadas, além de 54 flagrantes dentre outros, contribuindo diretamente com a melhoria dos índices de violência em Amarante e Região. Segundo, Major Alan que está à frente da Cia, para amenizar cada vez mais esses índices são feitas operações combativas diuturnamente no mínimo quatro vezes ao dia, tanto na entrada da cidade como nos bairros.

Como sabemos a cidade tem um histórico ruim de grandes assaltos e que por conta disso até os dias atuais a agência do Banco do Brasil enfrenta problemas em seu funcionamento “por conta dessa e de outras situações o policiamento vai ser aumentado e a comunidade pode ficar tranquila que esse policiamento será efetivo”. Disse Major Alan.

É interessante que a população esteja atenta e contribua com o trabalho da PM, mas como bem explicou o Major Alan, antes de tudo é necessário que exista um respeito por parte da população para com a Instituição “ a gente precisa do apoio da comunidade, a polícia não existe sem esse apoio, por isso a necessidade de sermos informados pela comunidade, por quem melhor que o cidadão lá dentro do seu bairro para nos manter informados” comentou.
Futuramente será instalado em Amarante o atendimento no número 190, onde qualquer cidadão poderá ligar nesse número fazendo sua denúncia para que diminua a criminalidade que assusta não só a cidade, mas a região. Entretanto a polícia já conta com um número funcional da viatura que já vem sendo utilizado pela população local. Vale dizer que em todas as denúncias feitas é mantido o anonimato da pessoa, bem como é realizada uma checagem dessas informações por parte da PM.

Carnaval

Como em Amarante acontece um dos maiores carnavais da região faz se necessário a preocupação com relação à segurança nestes dias de folia, por conta disso o efetivo policial que hoje são de 36 PM’S contará com o aumento desse número para que tudo ocorra na maior tranquilidade.


O Trabalho da Polícia Militar nesses dias será feito de acordo com o que a legislação permite “ iremos coibir a entrada de arma, de vasilhames de vidros para que não sejam utilizados como armas, nós vamos trabalhar educativamente para que todos brinquem com consciência, pois Polícia Militar é uma parceira da comunidade” disse o Major, completando ainda que a segurança nesse período de carnaval será a maior que Amarante já teve.

Utilidade:
Telefone PM Local (99) 984086373



Ascom-PMA