Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPWERATRIZ

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Restaurante Popular reabre ainda neste mês


PINHEIROFOTO 19:26


Unidade com problemas estruturais, precisou passar por reformas

            Conhecido pela alimentação de qualidade, balanceada e barata, o Restaurante Popular de Imperatriz, está próximo de ser reaberto. Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em janeiro, a secretária Fátima Avelino, por determinação do prefeito Assis Ramos, tem priorizadoo cumprimento do calendário projetado pelo chefe do executivo municipal,que marca para 22 de fevereiro o dia da volta daquele serviço.

            Fechado muito antes do fim do ano, pela gestão anterior, e com problemas estruturais, o Restaurante Popular exigiu que a nova gestão tivesse um tempo a mais para fazer correções e adaptações, uma vez que estava cheio de goteiras e tinham novos equipamentos a serem instalados. “A sociedade pede a abertura, mas é impossível atender sem um mínimo de qualidade, higiene e segurança, disse a secretária Fátima Avelino.


            Como a qualidade da alimentação fornecida pelo programa é inquestionável e seu valor de custo é muito barato, apenas 1 real, a quantidade de pessoas servidas chega a 750 por dia. E a intenção do governo municipal é manter esses números. O valor de um real vai permanecer. E aquelas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e que passam pela triagem da assistente social, terão alimentação gratuita, disse Fátima.


CUSTEIO - O Restaurante Popular é um programa do Governo Federal e faz parte da política de inclusão social. Todo o custeio de alimentação, servidores e estrutura física, tendo em vista que é um espaço todo climatizado, fica sob responsabilidade da prefeitura. É um programa com alto custo financeiro e os valores simbólicos recebidos em caixa são utilizados para pequenos reparos, mas que, de forma alguma, permitem a independência financeira do programa.  

Nenhum comentário

Leave a Reply