Restaurante Popular reabre com 800 refeições


Estrutura e qualidade no atendimento são destaques no primeiro dia

Centenas de pessoas, entre autoridades, convidados e usuários do programa social, participaram da reabertura, hoje (22), do Restaurante Popular de Imperatriz. Com decoração carnavalesca ao som de voz e violão, a unidade iniciou em grande estilo e serviu 800 refeições. 

O cardápio, como era esperado, agradou a todos, tanto pelo sabor, como pela simplicidade da composição do prato: arroz branco, feijão, carne bovina e frango ao molho e salada crua. “A comida é muito boa, preparada por nutricionistas que se baseiam numa alimentação balanceada para a saúde”, elogiou a aposentada Maria Raimunda de Sousa Arrais, de 74 anos, que declarou ser cliente assídua do programa.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, afirmou que reabrir o Restaurante Popular, mesmo com tantas dificuldades, reforça o compromisso da gestão municipal. “Temos um prefeito determinado, que com seu apoio garantimos o funcionamento da unidade e ao mesmo preço de R$ 1,00 de antes”, disse. 

Assis Ramos destacou a importância de fazer naquele espaço uma gestão de excelência. “Temos que prezar pela qualidade do serviço, manter a estrutura entregue hoje e, sobretudo, garantir condições de prestar um bom atendimento à população”, enfatizou. 

O Restaurante Popular fica no centro da cidade, bem próximo à prefeitura. Serve 750 refeições diariamente e, pelo menos nos três primeiros meses, o preço vai ser mantido (nas demais cidades, onde existe o programa, o preço mínimo é de R$ 2,00). A manutenção do programa social é cem por cento por conta da receita do município.