.

.

Vereador Alberto Sousa solicita reabertura do Restaurante Popular



Alberto Sousa destaca a importância do Restaurante Popular 

Na sessão desta terça-feira (14), o vereador Alberto Sousa, líder da bancada do PDT na Câmara Municipal, apresentou indicação, ao plenário da Casa de Leis, solicitando ao chefe do Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), a reabertura do Restaurante Popular.

Durante o uso da palavra, Alberto Sousa, expos sua preocupação, em especial, com os profissionais que trabalham no centro comercial da cidade. “Essa minha indicação, é por conta das dificuldades que os nossos trabalhadores vem enfrentado desde o fechamento do Restaurante Popular. Por conta disso, eles ficam às vezes sem almoçar, por que não tem como ir, em suas casas, em decorrência da distância da distancia ou tão pouco pagar diariamente alimentação que pode chegar até os trinta reais. Dessa forma, no final do mês vai todo o seu salário”, disse Alberto.

O Restaurante Popular de Imperatriz, que servia em média, 600 refeições dia, ao valor de R$ 1,00 (um real) cada, está fechado para reforma desde dezembro de 2013 e o prazo de conclusão
estava previsto para dezembro de 2014. Só que até hoje, pouco mais de 02 (dois) anos, continua fechado.

A obra de reforma do Restaurante Popular está orçada em R$ 156.796,00, e é graças a uma parceria firmada entre o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Prefeitura de Imperatriz. (Da Assessoria)