.

.

Após dez anos sem espaço apropriado para praticas esportivas, Colégio Dorgival Pinheiro ganha quadra polisportiva


O Governo do Estado, em parceria com o Federal, está construindo uma quadra poliesportiva coberta no Centro Educacional Dorgival Pinheiro de Sousa. As obras, executadas por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, começaram no fim de 2016 e a estimativa de término é para este semestre.

O investimento é de R$ 500 mil reais e contempla 850 alunos. O novo espaço terá as medidas oficiais e contará com vestiários e arquibancada, realizando um sonho da comunidade escolar que há cerca dez anos está sem espaço apropriado para as atividades esportivas e recreativas. 

Para não prejudicar as aulas de educação física, o jeito foi improvisar. “A gente usa o pátio, mas é muito difícil e atrapalha as demais atividades da escola. A quadra é importante para que as aulas de educação física seja mais proveitosas, tenham mais qualidade e não atrapalhem as demais aulas e também porque precisamos de um espaço adequado, até para termos mais modalidades de esporte”, disse a estudante Milena Oliveira. 

Além disso, o projeto foi todo pensado para pessoas com deficiência. Haverá rampa de acesso e sanitários com medidas adequadas e barras de apoio nas paredes. “O governo Flávio Dino chegará a 574 escolas reformadas até o primeiro semestre de 2017, são verdadeiras reconstruções que devolvem a dignidade e o estímulo ao processo de aprendizagem dos alunos, inclusive com a construção e reforma de quadras, que beneficiam estudantes de todo o estado”, frisou Noleto.